Pascom Diocesana realiza reunião com Coordenadores das Pascons das foranias sul e oeste

Atualizado em 13/08/22 às 23:333 minutos de leitura289 views


Na manhã do último domingo (31), a Pastoral da Comunicação, em sua instância diocesana, se reuniu com membros das pascons paroquiais das foranias cidade sul e oeste, para um encontro de escuta e articulação. A reunião aconteceu na Igreja Matriz da Sagrada Família, no bairro do Rocha Cavalcante, e contou com representantes de 6 paróquias, sendo 3 da forania sul e 3 da forania oeste.

Rafael Augusto, membro da pascom diocesana, conduziu o encontro com os demais animadores partindo de uma pauta de escuta, isto é, ouvindo as ilações dos coordenadores, e anotando seus desafios, aspectos positivos e perspectivas para a missão.

Nas partilhas feitas, a Paróquia da Imaculada Conceição, no Ligeiro, destacou como positiva, a articulação da coordenação com as comunidades; caso semelhante foi relatado pela pascom da Sagrada Família; a paróquia do Aluísio Campos, embora muito nova, com apenas 3 anos de existência, já dispõe de suas práticas comunicativas que têm dado certo.

A paróquia das Graças destacou um aplicativo desenvolvido com fins informativos; já a paróquia do Estreito, apresentou seu projeto de articulação, e a paróquia de Jesus Libertador, falou da estrutura oferecida pela paróquia e os projetos de retomada de uma nova equipe.

Ao ouvir as experiências, ficou constatado um ponto em comum: o pouco tempo dos membros é o maior problema das equipes, embora algumas delas disponham de recursos humanos numerosos, o tempo acaba se tornando um vilão, uma vez que os agentes, a maioria deles, trabalham e estudam, restando apenas o final de semana para seus afazeres.

Os grupos foram questionados sobre a atuação da pascom diocesana e responderam terem uma boa relação com a equipe coordenada pelo Padre Márcio, ademais, também foi ponto convergente das paróquias, a necessidade de a Pascom Diocesana promover mais formações com os grupos paroquiais.

Ao final do encontro, todos rezaram e agradeceram a Deus pela caminhada conjunta pelos esforços que são empreendidos.

Os próximos encontros serão –possivelmente–  realizados nos seguintes dias:

- Foranias Cariri 1 e 2 - (data a ser fechada)

- Forania Brejo (data a ser fechada)

- Possivelmente dia 20/08 - Forania Sericar

- Possivelmente dia 17/09 - Forania Curimataú

Quando houver uma definição concreta das datas e os locais, esta matéria será atualizada.

Por: Ascom | Fotos: Gustavo (Pascom Aluízio Campos)

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)