Encontro Diocesano do ECC acontece no dia 21 de agosto

Atualizado em 29/07/22 às 09:383 minutos de leitura306 views


O Serviço eclesial do ECC (Encontro de Casais com Cristo) existe no Brasil há mais de 50 anos, e na Diocese de Campina Grande, está implantado há 42 anos, por essa razão, inúmeros casais – que já fizeram o encontro – são convidados a participarem dessas comemorações alusivas à presença do ECC na diocese, em um evento que será realizado no próximo dia 21 de agosto.

O encontro para comemorar os 42 anos do ECC será realizado na Escola Nenzinha Cunha Lima, no bairro do José Pinheiro, tendo início a partir das 8h da manhã e se estendendo até às 15h; o evento será marcado por palestras, testemunhos, louvor e a Santa Missa, sendo todos os momentos voltados para o tema da Semana Nacional da Família: “Amor Família, vocação e caminho de santidade”. 

O Padre José Hermes, dirigente espiritual diocesano do ECC, convida a todos os casais para este momento jubiloso que será marcado pela gratidão a Deus, bem como por muita oração pelas famílias.

Para participar do encontro basta adquirir uma camisa comemorativa no valor de 35 reais, que dará direito a um almoço e uma água mineral. As camisas podem ser adquiridas com os casais dirigentes nas foranias.

Para quem não puder participar presencialmente, o evento será transmitido pelo canal da diocese no Youtube, proporcionando desta forma, a comunhão e a espiritualidade de todo encontro.

A Caminhada das Famílias

Como parte da programação deste encontro diocesano, por volta das 15h, será realizada a Caminhada das Famílias, que sairá da escola Nenzinha Cunha Lima, onde acontece o evento do ECC, com destino à Igreja Matriz de São José, localizada na rua Campos Sales, no bairro do José Pinheiro.

Sobre o ECC

O ECC é um serviço-escola da Igreja católica criado em abril de 1970 pelo padre Alfonso Pastore na Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Pompeia, São Paulo. O sacerdote sentiu a necessidade de agregar os casais de sua paróquia para a evangelização das famílias e para trabalharem dentro da igreja, servindo nas pastorais, nos conselhos e movimentos. Hoje o ECC está presente em mais de 800 paróquias espalhadas por todas as regiões do Brasil. Em Campina Grande, o serviço foi implantado pelo Monsenhor Lourildo Soares no ano de 1980.

Por: Ascom, com informações Casal Diocesano do ECC. 

Imagem da notícia

Comentários (0)