Paróquia de São Cristóvão se prepara para festejar seu Padroeiro

Atualizado em 06/07/22 às 10:254 minutos de leitura1053 views

Festividades incluem novenas, missas, procissão motorizada com a imagem do santo, quermesses com atrações musicais, feijoada e show de prêmios

Com o tema “São Cristóvão, guardai os meus caminhos.”, e o lema "E assim restaurareis as vossas forças para prosseguirdes o vosso caminho" (Gênesis 18,5), a Paróquia, localizada no bairro do Centenário, preparou uma programação especial em homenagem ao seu padroeiro.

As comemorações ao santo padroeiro dos motoristas, viajantes e peregrinos acontecerão de 16 a 25 de julho com novenas, missas, procissão motorizada, quermesses, feijoada e show de prêmios.

As novenas serão realizadas, diariamente, às 19h30, logo após, haverá quermesse, com comidas regionais e apresentações musicais.

Além disso, a Paróquia promoverá a Feijoada Solidária no domingo (17) e o Festival de Prêmios, bingo com acompanhamento eletrônico, no domingo (31).

Uma procissão motorizada com a imagem de São Cristóvão está prevista para o domingo, dia 24, com a concentração na igreja Matriz, a partir das 15h, e saída às 15h30. De acordo com a organização da festa, a procissão seguirá pelas ruas dos bairros Centenário e Pedregal, finalizando o trajeto na Matriz, momento em que os carros e devotos serão aspergidos com água benta.

No dia 25, dia do padroeiro, haverá a Missa Solene, sob a presidência do nosso bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, com início às 19h30, na Matriz.

A Matriz de São Cristóvão está situada na Rua Delmiro Gouvêia, próximo ao Hospital Antônio Targino, bairro Centenário, Campina Grande - PB.

Confira a programação:

1º dia – 16/07 – Sábado:
NOITEIROS: Todas as famílias, comunidades pastorais, serviços e movimentos.
19h30min - Celebração Eucarística. Padre Evanilson José Sousa – Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho (Esperança).

2º dia – 17/07 – Domingo:
NOITEIROS: Comunidades de Nossa Senhora Aparecida e Santa Bárbara.
19h30min - Celebração Eucarística Padre Van Victor Carvalho de Sousa – Paróquia de São Cristóvão (Campina Grande).

3º dia –  18/07 – Segunda-Feira: NOITEIROS: Pastoral familiar, ECC, Pastoral do Batismo, Pastoral do Dízimo.
19h30min - Celebração Eucarística Padre Tiago de Macêdo Félix – Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Barra de Santa Rosa).

4º dia – 19/07 – Terça-Feira:  NOITEIROS: Comunidade Nossa Senhora de Fátima e Santa Luzia.
19h30min - Celebração Eucarística Padre Emanuel Augusto de Souza Leite – Paróquia de Santa Rosa de Lima (Campina Grande).

5º dia – 20/07 – Quarta-Feira:  NOITEIROS: Terço dos Homens da Paróquia e convidados.
19h30min - Celebração Eucarística Padre Flávio Pereira dos Santos – Paróquia de Nossa Senhora das Dores (Natuba).

6º dia – 21/07 – Quinta-Feira: NOITEIROS: Setor da Catequese e Pastoral da Acolhida.
19h30min - Celebração Eucarística Padre Danilo César de Sousa Bezerra – Paróquia de São José (Areial).

7º dia – 22/07 – Sexta-Feira: NOITEIROS: Apostolado da Oração, Legião de Maria, Movimento da Mãe Rainha.
19h30min - Celebração Eucarística Padre José de Arimatéa Alves Júnior – Paróquias de São José e dos Mártires São Severino e Santa Cecília (Alcantil e Santa Cecília).

8º dia – 23/07 – Sábado:  NOITEIROS: Juventude da Paróquia (PASCOM, EJC, Coroinhas, etc.
19h30min - Celebração Eucarística.  Padre Antônio Araújo de Souza – Paróquia de Nossa Senhora do Carmo (Puxinanã).

9º dia – 24/07 – Domingo: 08h00 - Celebração Eucarística. Padre Luciano Guedes do Nascimento Silva – Catedral de Nossa Senhora da Conceição e Vigário Geral.

Procissão motorizada: Concentração às 15h00. Saída às 15h30min da Igreja Matriz. NOITEIROS: EC, Cáritas e Meces, Motoristas, Taxistas, Caminhoneiros e peregrinos.

Após a procissão motorizada acontece Celebração Eucarística. Padre Van Victor Carvalho de Sousa – Paróquia de São Cristóvão (Campina Grande).

Dia de São Cristóvão- 25/07 – Segunda-Feira: NOITEIROS: Todas as famílias, comunidades pastorais, serviços e movimentos.
19h30min - Encerramento com Missa Solene. Dom Dulcênio Fontes de Matos, bispo de Campina Grande.

Por: Ascom com informações pascom paroquial

Imagem da notícia