Comissão para a Juventude divulga tema do DNJ 2017

Atualizado em 25/06/19 às 11:001 minuto de leitura
Em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade 2017, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB divulgou o tema e lema do Dia Nacional da Juventude (DNJ) do ano que vem. As temáticas estão relacionadas à defesa da vida e da terra, sendo esta a “casa comum”, como ressaltou Papa Francisco na Encíclica Laudato Si. Confira os temas e lemas da CF e DNJ 2017:

CF 2017 Tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” Lema: “Cultivar e guardar a Criação” (Gn 2,15)

DNJ 2017 Tema: “Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra” Lema: “Os humildes herdarão a terra” (Salmo 37,11)

nova identidade visual vai unir os jovens de todo o Brasil para caminhar e sonhar juntos, como pede o Papa Francisco: “A paralisia faz-nos perder o gosto de desfrutar do encontro, da amizade, o gosto de sonhar juntos, de caminhar com os outros”. Agora, a JDJ e o DNJ terão uma única identidade visual – no logo – em todas as Dioceses e paróquias brasileiras. No entanto, cada Setor Diocesano da Juventude e grupos jovens poderão criar o cartaz com a identidade dos seus jovens, das suas características regionais. Nessa nova identidade, as cores representam as regiões do Brasil: Norte, Nordeste, Centro-este, Sudeste e Sul. E toda base da identidade trabalha com o rosto da juventude. Pe. Cleber Faria Silva, Assessor Diocesano da Juventude de Patos de Minas (MG), trabalhou desde o início da nova identidade visual. Foi o Padre Cleber que “chamou” os jovens para a ação! Ao ver a postagem na rede social, o padre comentou: “não está na hora de arregaçarmos as mangas e darmos nossa contribuição a Igreja? O comentário tomou uma repercussão muito grande e então fomos convocados a pensar numa marca que abarcasse esse sentimento”, conta. A nova identidade visual surgiu a partir da iniciativa do Pe. Cleber, com desenvolvimento da arte pela Clara Estúdio e acompanhamento e aprovação da Comissão da JuventudeCoordenação da Pastoral Juvenil Nacional e Equipe de Comunicação Jovens Conectados. *Atualizado: 10/06/2017 por Layla Kamila

Comentários (0)