Encontro Provincial dos Diáconos da Paraíba é realizado em Campina Grande

Postado em 23/06/22 às 09:383 minutos de leitura481 views

No último sábado, 18/06, a Diocese de Campina Grande sediou no Centro Diocesano Dom Luís Gonzaga Fernandes (Tambor), o Encontro Provincial dos Diáconos da Paraíba, primeiro dos quatro eventos formativos dos Diáconos das Províncias Eclesiásticas do Regional Nordeste 2, organizado pela Comissão Regional dos Diáconos (CRD NE2).

No encontro de Campina Grande estiveram presentes 32 diáconos, 1 presbítero, 22 aspirantes ao diaconato permanente, 19 esposas de diáconos e aspirantes, totalizando 74 participantes.

O evento contou com a visita do Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos que destacou que a maior identificação do diácono permanente é sua esposa, e que fica muito feliz pela colaboração dos diáconos na missão dos padres e do bispo. Em uma palavra de afeto e incentivo, ressaltou a coragem na busca da realização da missão, principalmente no campo da caridade.

O evento abordou o tema "Sinodalidade e Ministério Diaconal: escutamos e somos escutados?". Outros três eventos semelhantes acontecerão nas províncias eclesiásticas de Natal-RN, de Olinda e Recife-PE e de Maceió-AL, ainda neste ano de 2022.

Com informações e fotos: @diaconospermanentescg

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia