Pastoral Familiar se prepara para o Encontro Mundial das Famílias

Postado em 20/06/22 às 17:501 minuto de leitura


Nascido pela vontade do Papa João Paulo II, em 1994, o Encontro Mundial das Famílias foi realizado pela primeira vez em Roma, em outubro daquele ano.

Organizado pelo Dicastério para os leigos, a família e a vida, o Encontro acontece a cada 3 anos, em lugares diferentes pelo mundo. No Brasil, o EMF aconteceu em 1997, no Rio de Janeiro.

Este ano, o Encontro Mundial das Famílias terá um caráter multicêntrico e disseminado, ocorrendo simultaneamente em dioceses do mundo todo. Os limites impostos pela pandemia têm-se revelado, nesse sentido, uma oportunidade para que as famílias possam realmente participar e dar a sua contribuição aos encontros diocesanos.

Além disso, o Encontro Mundial insere-se no atual caminho sinodal da Igreja e pode ser uma valiosa experiência de “participação, comunhão e missão” das famílias.

Portanto, em sintonia com Roma, a diocese de Campina Grande viverá o X Encontro Mundial das Famílias, nos dias 22, 25 e 26 de junho.

A abertura acontece no dia 22/06, quarta-feira, às 19h30, na Catedral de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, com o nosso Bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos. No dia 25/06, sábado, às 19h30, Live com o Bispo Dom Dulcênio, Padre João Paulo e o casal diocesano da Pastoral Familiar, Geovaneto e Juliana Vilar, no canal do YouTube da Diocese. O Encontro se encerra no domingo, dia 26, às 10h, com Missa, novamente na Catedral de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

As Paróquias e comunidades são convidadas a participarem da programação diocesana, bem como promoverem programação local.

Para mais informações basta acessar o site da comissão https://sites.google.com/view/pastoralfamiliardiocesecg/in%C3%ADcio?authuser=0

Com informações: Comissão Diocesana da Pastoral Familiar

Comentários (0)