Escola Pastoral Sede de Sabedoria começa mini-curso

Postado em 16/06/22 às 12:411 minuto de leitura

Nos dias 13, 14 e 15 de junho, aconteceu no auditório do Seminário São João Maria Vianney o primeiro mini-curso da Escola Pastoral Sede da Sabedoria. O mini-curso foi ministrado pelo Padre Van Victor, mestre em Direito Canônico pela Universidade Católica de Valença, na Espanha, e teve como objetivo ser uma introdução ao Direito Canônico Matrimonial.


A Escola Pastoral Sede da Sabedoria almeja servir à Diocese de Campina Grande como um centro de formação continuada para os leigos. No desejo destes de conhecer mais nossa fé para poder vivê-la melhor, este projeto pretende fornecer-lhes um conteúdo acessível e de qualidade para a catequese do povo de Deus.


Os participantes deste prelúdio mostraram seu entusiasmo com o projeto através de seus testemunhos: Róseane, que está passando por um processo de análise sobre a nulidade de seu matrimônio, afirmou que se tivesse acesso a essas informações antes do casamento teria tomado sua decisão com mais lucidez. Outra participante, Maraisa, que atua como advogada, disse ver a riqueza que a Igreja tem em seu Código de Direito, e que é  uma inspiração para ela, que trabalha com o Código Civil.

Informações: Seminarista Harisjop Rocha

Comentários (0)