Realizado mais um encontro preparatório da Assembleia Diocesana

Postado em 14/06/22 às 21:101 minuto de leitura519 views

Na tarde desta terça-feira, no Seminário São João Maria Vianney, houve o segundo encontro da Coordenação Diocesana de Pastoral da Diocese de Campina Grande com a coordenação diocesana das Missões para a preparação da Assembleia Diocesana, a se realizar em 28 e 29 de outubro.

O encontro foi proveitoso para os presentes, que puderam discutir os principais pontos direcionados pelo Bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, para nortear a Assembleia. Em especial o tema principal, que será relacionado às Missões, concluindo o programa pensado para o último ano (2023) das Diretrizes Diocesanas.

O Pe. João Afonso, coordenador diocesano da Pastoral, ressaltou a importância da preparação prévia da Assembleia Diocesana, e comentou que “a abordagem e a prática do tema missionário será o coroamento do Plano Pastoral Diocesano que iniciou com o Ano da Fé, passou pelo Ano da Esperança e vive o Ano da Caridade, além de ser uma preparação para o jubileu diamantino da Diocese”.

Estiveram presentes o Pe. João Afonso, o Pe. José Alexandre, o Pe. Marcos Sousa, e os Seminaristas Douglas Junior, Humberto Carneiro e João Igor. Além dos encaminhamentos para a Assembleia, a comissão preparatória realizará encontros com o Bispo diocesano para a consolidação do processo pastoral.

Texto – Sem. Humberto Carneiro

Imagem da notíciaImagem da notícia