Encontro da Infância e Adolescência Missionária da Província da Paraíba aconteceu em Patos

Atualizado em 14/06/22 às 21:023 minutos de leitura

Nos dias 10,11 e 12 deste mês de Junho, aconteceu na diocese de Patos o Encontro de Formação e Aprofundamento da Infância e Adolescência Missionária, com a participação das coordenações da IAM da Província Eclesiástica da Paraíba, compostas pela Arquidiocese de João Pessoa, e pelas Dioceses de Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras. A Formação de Aprofundamento da IAM, foi conduzida pela Irmã Vânia, componente das Pontifícias Obras Missionárias Nacional (POM).

Na oportunidade da Formação, foi aprofundado, estudado e rezado o melhor empenho e multiplicação da IAM nas Paróquias. A Irmã Vânia conduziu os temas despertando e fortalecendo nas coordenações o Compromisso com o Evangelho, o Anúncio e a Vivência Missionária.

A diocese de Campina Grande esteve representada pelo coordenador da Comissão Missionária, Pe. Marcos Souza, e duas coordenadoras ligadas à IAM, Helen (Cuité) e Janua (Ligeiro). Foi um encontro muito proveitoso, participativo e Dinâmico. Esteve presente o Bispo da Diocese Patos, Dom Eraldo, que celebrou a Santa Eucaristia, acolhendo a todos e motivando na alegria de ajudar as crianças e adolescentes a despertarem e conhecerem a dinâmica da Evangelização, orientadas e capacitadas para melhor acolhida e participação de todos.

O encontro conclui com a participação de todos na Santa Missa no domingo, na Catedral Nossa Senhora Guia, e, após a Santa Missa, seguiu-se para os encaminhamentos finais. Marcou o Encontro a Saudação da IAM: "De todas as crianças e adolescentes do Mundo, sempre amigos". No domingo, após almoço, os participantes retornaram para as Dioceses para seguir em Desenvolvimento Missionária de Evangelização, Implantação e Fortalecimento da IAM.

Texto e Fotos – Pe. Marcos Souza

Correção – Sem. Humberto Carneiro

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)