Dia das Comunicações Sociais e Celebração da Confirmação marcam a Solenidade da Ascensão

Postado em 29/05/22 às 22:393 minutos de leitura603 views

A Igreja celebra a Solenidade da Ascensão do Senhor no domingo anterior ao Domingo de Pentecostes, meditando na subida de Jesus aos céus, quarenta dias depois de sua ressurreição e de suas aparições aos discípulos. A Solenidade foi celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, em dois momentos especiais.

Na manhã deste domingo, o Bispo presidiu à Santa Missa solene na Igreja Catedral, com uma calorosa presença dos fiéis. Na oportunidade Dom Dulcênio fez menção à 56ª edição do Dia Mundial das Comunicações Sociais, agradecendo e incentivando o trabalho da Pastoral da Comunicação à nível diocesano e ao nível paroquial: “Agradeço a todos aqueles que, em suas respectivas Paróquias e na Diocese como um todo, dão tudo de si para que a Palavra de Deus – a Boa Nova do Evangelho – possa ser levada a todas as casas, a todas as famílias”.

Na homilia, Dom Dulcênio recordou que “o Cristo, que hoje subiu com Seu próprio poder pra a Sua glória de sempre e pra sempre, traz-nos a mensagem de que, poderoso, tem tudo em suas mãos”. E lembrou que a Solenidade de hoje nos convida a fixar os nossos olhos não no céu apenas, mas na missão, e ficarmos firmes na fé “para contribuir com Ele no labor do Reino”.

À tarde teve lugar a celebração da Confirmação de 109 jovens na Paróquia de Massaranduba, com a presença do Pe. Alexandre, pároco, do Diácono Gleydson, dos seminaristas e da comunidade local. Foi um momento de especial atenção para com os que receberam o Sacramento e para os catequistas daquela paróquia que, ao final, agradeceram a perseverança dos crismandos, cujas turmas foram iniciadas ainda antes do início da Pandemia da COVID-19, em 2020.

Dom Dulcênio incentivou os jovens, em sua homilia, afirmando que o Senhor “deixou-nos, em nossa companhia, o Espírito Santo”, e convidou a todos a não desanimarem na missão e assumirem com mais afinco as atividades pastorais na comunidade. Concluindo, fez um convite a todos para sair as situações de comodismo e testemunhar, no Espírito Santo, as maravilhosas ações de Deus Pai junto à humanidade em Jesus Cristo.

Texto: Sem. Humberto Carneiro

Revisão: Pe. Márcio Henrique

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia