Encontro Vocacional é realizado no Seminário

Atualizado em 27/05/22 às 01:212 minutos de leitura435 views


No último final de semana, entre os dias 20 e 22 de maio, ocorreu o II Encontro Vocacional de 2022, cujo tema foi "Escutam a minha voz e me seguem" (cf. Jo 10,27), trecho inspirado na Parábola do Bom Pastor. A participação de mais de 20 jovens durante esses dias de reflexão é sinal de que Cristo ainda chama muitos para serem Bons Pastores, tal qual Ele foi.

Os jovens foram convidados a não somente meditar acerca da figura do Cristo, Bom Pastor, que dá a vida por suas ovelhas (cf. Jo 10,11), mas também a vivenciarem, mais fortemente, uma das dimensões da formação sacerdotal, a vida comunitária.

Na sexta-feira, o encontro iniciou com a Santa Missa e, ainda durante a noite, os jovens tiveram um momento de vivência comunitária. No sábado pela manhã, o padre Tadeu Laurentino celebrou missa com os vocacionados e também ministrou uma das palestras e, já no período da tarde, o Padre Paulo Sérgio também participou ministrando outra palestra e dando seu testemunho em relação a vivência em comunidade.

No domingo pela manhã, os jovens encerraram sua participação no encontro com a missa e conheceram melhor toda estrutura do Seminário.

Com informações e fotos: Pastoral Vocacional

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)