Pastorais Sociais realizam exposição na Praça da Bandeira

Atualizado em 27/05/22 às 01:151 minuto de leitura487 views

Tendo em vista a continuidade das ações propostas na programação do Ano Pastoral da Caridade na Diocese de Campina Grande, será realizado no dia 28 de maio (sábado), na Praça da Bandeira, das 8h às 12h, no centro da cidade de Campina Grande-PB, a EXPOSIÇÃO DAS PASTORAIS SOCIAIS com intuito de apresentar as atividades, estrutura, objetivos, projetos e demais ações realizadas pelas pastorais sociais, organismos, serviços e comissões existentes na Diocese de Campina Grande.

Durante a exposição haverá um ponto de coleta de alimentos, a fim de que os grupos continuem a manter as suas ações e os serviços de solidariedade com inúmeras pessoas que dependem dos serviços das pastorais sociais.

A Pastoral Social é a solicitude de toda a Igreja para com as questões sociais, é a sensibilidade que deve estar presente em cada diocese, paróquia ou comunidade, em cada dimensão, setor e pastoral; na catequese, na liturgia e em outras iniciativas, de fato deve ser a preocupação essencial de toda ação evangelizadora.

As Pastorais Sociais, são serviços específicos a categorias de pessoas e/ou situações também específicas da realidade social. Constituem ações voltadas concretamente para os diferentes grupos ou diferentes facetas da exclusão social, tais como, por exemplo, a realidade do campo, da rua, do mundo do trabalho, da mobilidade humana, e assim por diante.

Narra o Evangelho de Mateus 9, 36 que Jesus “percorria todas as cidades e aldeias”. No caminho, encontrava as “multidões cansadas e abatidas, como ovelhas sem pastor”. Diante delas, Jesus sentia “compaixão”. A Exposição será uma ação promovida pela Comissão Diocesana de Pastoral para as Pastorais Sociais.

Com informações: Comissão Diocesana de Pastoral para as Pastorais Sociais.

Imagem da notícia