Área Pastoral de Santo André celebra Dia do Católico

Atualizado em 14/05/22 às 10:072 minutos de leitura


A Área Pastoral de Santo André, que fica na Forania Cariri 1, na pacata e aconchegante cidade de Santo André, celebra no dia 13 de maio, o Dia do Católico. O dia foi instituído na cidade a partir da Lei Municipal de nº 331, criada no dia 26 de julho de 2013, considerando importante que os católicos comemorem este dia solenemente a partir de seus eventos e celebrações litúrgicas.

O Padre Bruno Costa que administra a Área Pastoral, juntamente com a comunidade de fiéis, prepararam uma programação especial para este dia, com visitações às casas, recitação do Terço mariano, palestra, espiritualidade, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento, Santa Missa e quermesse com música ao vivo.

De acordo com o Padre Bruno, serão trabalhadas temáticas que falarão de Maria Santíssima, uma vez que no dia 13 de maio, a Igreja Católica celebra a memória de Nossa Senhora de Fátima; ainda segundo o padre, a comunidade deseja fazer algo que marque o Dia do Católico.

“É algo valoroso vermos essa iniciativa, pois muitas vezes é ao inverso quando existem tentativas de calar, e essa iniciativa, aqui de Santo André, não! Pois enxergamos da parte do poder público acolhimento e valorização”, afirmou.

A Constituição Federal de 1988, ao falar dos Direitos e Deveres individuais e coletivos, em seu artigo 5º, inciso VI, garante a liberdade religiosa a todos os cidadãos brasileiros, ou que residem no Brasil, a fim de que pratiquem e professem sua fé num ambiente privado ou público.

Por: Ascom com informações, Padre Bruno Costa

Abaixo confira a programação e o documento que legaliza o evento religioso.

Imagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)