Assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar participa de Encontro de Assessores Eclesiásticos do Regional NE 2

Postado em 12/05/22 às 12:393 minutos de leitura

O encontro teve início na última segunda-feira (9), encerrando nesta quarta, no Convento dos Carmelitas, em Camocim de São Félix-PE. O Padre Crispim Guimarães, Assessor da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, conduziu o encontro formativo.

A Comissão Diocesana de Campina Grande foi representada pelo Padre João Paulo Souto Victor, Assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar. De acordo com o Padre João Paulo, o evento teve por objetivo a formação dos padres que acompanham a Pastoral Familiar em suas dioceses.

“Neste encontro refletimos sobre o que é a Identidade do Assessor Eclesiástico, a partir das ciências humanas, a partir do contexto atual, fizemos uma colocação também a partir do mundo da internet. Foi um encontro muito proveitoso, em que refletimos a identidade do Assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar; voltamos revigorados para continuar com aquilo que já vínhamos fazendo, assim como a Pastoral da Criança e outras pastorais que estão ligadas ao Setor Família da diocese”, relatou o Padre.

Com informações e fotos: Ascom da Comissão

Comentários (0)