Pascom Diocesana leva formação à Forania do Agreste I

Postado em 08/05/22 às 01:373 minutos de leitura


Na manhã deste sábado (07), a Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, em Boqueirão-PB, acolheu uma formação a nível forâneo para o Agreste I, ministrada pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Campina Grande, que esteve representada nas pessoas de Beatriz Macedo, Bruno Oliveira e Milena Medeiros (Pascom de Puxinanã).

Acolhidos pelo Vigário Forâneo e Pároco da Paróquia local, Padre Antônio Batista, os jovens se detiveram a trabalhar assuntos que norteiam a Pastoral da Comunicação, desde às suas bases e estruturas; fotografia litúrgica e redação textual. Além das representações leigas das demais paróquias que forma o Agreste I, esteve presente o Padre João Jorge, pároco de Cabaceiras.

A formação teve início com a explanação sobre o que é a Pastoral da Comunicação, momento foi conduzido por Millena Medeiros, em seguida, Beatriz Macedo aplicou a formação sobre redação textual, tirando dúvidas e facilitando o entendimento da gramática portuguesa em uso nas pastorais da comunicação. Por fim, a formação foi concluída com Bruno Oliveira falando sobre fotografia litúrgica; nessa seção, Bruno explicou o conceito da fotografia voltada para o ambiente litúrgico, bem como ensinou dicas de como fotografar e tirou dúvidas.

Ao final da formação, padre João Jorge e Antonio agradeceram aos formadores por proporcionarem um momento tão rico para o serviço pastoral.

Além disso, os agentes pastorais relataram a importância dessas formações, principalmente, desenvolvendo mais especificamente os serviços práticos da pastoral e a comunhão com outros agentes.

A Pastoral da Comunicação segue cumprindo sua missão, no exercício de comunicar a boa nova, com ética e qualidade, bem como se dispõe nas funções lhe cabem de ser a pastoral das relações humanas, da integralidade e da informação.

Por: Ascom | Correção: Beatriz Macedo
Fotos: Pascom

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)