Aspirantes ao Diaconato Permanente participam de Espiritualidade

Atualizado em 10/05/22 às 10:543 minutos de leitura


Na manhã do sábado (07/05), foi realizada uma espiritualidade para os aspirantes ao diaconato permanente da Diocese de Campina Grande. O tema do encontro estava relacionado à missionaridade do cristão e a importância de servir a Cristo com alegria, e foi realizado na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Lagoa Seca-PB.

O facilitador do encontro foi o Padre Aparecido, que é o responsável por acompanhar os aspirantes e diáconos permanentes da diocese. Na esteira do exemplo do Papa Francisco e na verdade do evangelho, o Padre Aparecido deixou a seguinte pergunta para reflexão dos aspirantes: “Que perfume você espalha nos lugares onde o odor do ódio, da indiferença e da injustiça estão presentes? ”.  

Depois de um tempo de deserto, interiorização e de oração todos se reuniram e discutiram qual o verdadeiro perfume do cristão. Muitos candidatos ao diaconato falaram do exemplo e da importância de levar a Palavra a todos os cantos da diocese. Cristo é a Palavra viva que deve atingir todos os corações e a vida dos mais necessitados. 

No caminhar da formação, o facilitador ouviu os aspirantes e fechou a formação mostrando que, realmente o perfume do cristão é o exemplo, é preciso sair do conforto e ir ao encontro daqueles que sofrem. Padre Aparecido terminou a formação trazendo uma frase de Cora Coralina, que diz: “Recria tua vida, sempre, sempre, remova pedras, planta roseiras e recomeça”. É importante voltar sempre a Jesus, ele é a fonte do amor e da missão.

Com informações: Anderson Ramalho
Fotos: Hélio Diniz

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)