Missa e Crisma na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, marcam mais uma noite da Trezena

Atualizado em 10/05/22 às 10:394 minutos de leitura743 views


A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Palmeira, está celebrando os festejos alusivos à padroeira; o evento denominado de Trezena, tem reunido, desde o dia 01 de maio, dezenas de fiéis que com entusiasmo e fervor participam das celebrações.

Na noite da sexta-feira (06), o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu a missa que marcou também a crisma de 81 jovens e adultos. Padre Haroldo, e o Diácono Cláudio acolheram o bispo e os seminaristas, bem como a todos os crismandos e seus familiares neste importante momento dos festejos.

Acerca da homilia do bispo, ele dividiu em três momentos: Inicialmente refletiu sobre o livro dos Atos dos Apóstolos, quando na ocasião, o prelado ressaltou a figura de Saulo de Tarso, que fora perseguidor dos cristãos e, depois do encontro com Cristo, tornou-se Paulo, o Apóstolo dos gentios, verdadeiro desbravador da fé cristã.

Adiante, em seu segundo pensamento, refletiu sobre o pão da vida, isto é, a Eucaristia. Segundo o bispo, todo o fiel católico que se alimenta de Jesus Eucarístico, jamais poderia deixar passar este encontro sem que suas vidas sejam transformadas. 

Ao dirigir-se aos crismandos, instruiu-os dizendo que receber o Sacramento da Confirmação é ter consciência e maturidade de que a Eucaristia é o ápice da fé católica. Por fim, pediu os crismandos que perseverem na fé, se comprometam com a Igreja, “que essas palavras sejam guardadas no coração para que cada um seja santo como o Pai do Céu é Santo”, disse.

A Trezena de Nossa Senhora de Fátima segue até o dia 13 deste mês.

Por: Ascom com apoio na redação do Seminarista Albere | Correção: Padre Márcio e Beatriz Macedo
Fotos: Pascom de Fátima.

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)