Festa de Nossa Senhora de Fátima na cidade de Damião-PB

Postado em 04/05/22 às 11:153 minutos de leitura


O mês de maio é considerado pela igreja o mês de Nossa Senhora, é comum na devoção católica, muitas atividades e eventos alusivos à Mãe de Deus, por exemplo na cidade de Damião-PB, a Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, que pertence à Paróquia de Barra de Santa Rosa-PB, está festejando à Padroeira e, na terceira noite, quem celebrou na comunidade, foi bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que foi acolhido pelo Padre Tiago e por toda comunidade de fiéis.

Na reflexão proferida, o bispo lembrou à comunidade que a festa da padroeira que acontece a cada ano, é um momento para despertar e celebrar a graça que, segundo o prelado, provém também de Nossa Senhora, por ela ser a mãe da graça, que é Jesus Cristo.

O bispo disse ainda, que a doutrina da igreja ensina que todo o bem que vem do céu, é recebido através do Coração Imaculado de Maria: “Leão XIII que, na passagem deste século, consagrou o gênero humano ao Coração de Jesus, os Papas que o seguiram, sobretudo Pio XII, consagraram o mundo ao Coração de Maria”, instruiu.

E prosseguiu: “A Virgem Santíssima, ao aparecer em Fátima, convidou-nos a esta devoção. Lúcia de Fátima refere-se ao que Nossa Senhora dissera: ‘Jacinta e Francisco eu virei buscá-los em breve; tu, porém, ficarás mais tempo na terra. Jesus quer servir-se de ti para fazer me conhecer e amar. Quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Coração Imaculado. Aos que praticarem prometo a salvação. Tais almas serão prediletas de Deus!’”.

O bispo concluiu sua pregação pedindo aos fiéis que pensem sempre em Nossa Senhora buscando contemplar uma das grandes marcas de sua vida: o amor a Deus; bem como, façam-se gratos, pelo zelo maternal que Maria tem por toda humanidade.

“Guardem no coração o que vou dizer agora: toda a vida de nossa Senhora é caracterizada por um amor ardentíssimo a Deus e aos homens – a nós. Por isso, devemos retribuir-lhe com nossa sincera e profunda devoção, com todo nosso amor, com um amor agradecido. E – se me permitem – termino dizendo que o alimento dessa devoção, pode ser o Santo Terço”, findou.

Por: Ascom | Correção: Beatriz Macedo e Padre Márcio
Fotos: Marcelo Ryan – Pascom de Barra de Santa Rosa 

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)