Festa de São José Operário, nos Portais Sudoeste, Bellagio e Campina

Atualizado em 03/05/22 às 15:204 minutos de leitura

Os novos bairros da zona oeste de Campina Grande: Portal Sudoeste, Portal Campina e Portal Bellagio, estão situados no território da Paróquia de Nossa Senhora das Dores e São Lucas, do bairro Estreito; com a expansão urbana de Campina Grande, viu-se a necessidade de assistir a essas regiões com a presença do catolicismo.

Recém-chegado à Paróquia do Estreito, o Padre Eude Araújo, recebeu do Bispo Dom Dulcênio a missão de formar uma comunidade que trouxesse o patronato de São José Operário e que atendesse os Portais Sudoeste, Bellagio e Campina; o sacerdote, motivado por seus fiéis paroquianos realizou a primeira festa da comunidade.

Foram 10 dias de festejos que aconteceram nas ruas, o templo físico ainda não construído, porém o templo espiritual e o sentimento de pertença nos fiéis daquela localidade já existe e foram estes fiéis, juntamente com o Padre Eude, que organizaram um novenário para celebrar o Dia de São José Operário, comemorado em 01 de maio.

E foi no domingo, 01, dia do Trabalhador que os Portais Sudoeste, Campina e Bellagio, presenciaram uma linda manifestação de fé com a carreata que percorreu as ruas dos bairros, conduzindo a imagem do Padroeiro, e uma cruz que foi fincada no terreno onde será erguida a igreja.

Concluindo os festejos, uma missa foi celebrada em um ginásio de esportes contando com a participação de centenas de fiéis das diversas comunidades da Paroquia de Nossa Senhora das Dores e São Lucas.

Padre Eude manifestou sua gratidão a todos os paroquianos e disse ser um momento oportuno para construir além do Templo físico, um templo espiritual com os fiéis daquela região. O Sacerdote também destacou a importância da ajuda e do serviço de cada pessoa.

“Por ser um bairro novo, nós estamos organizando as pastorais, grupos, movimentos e serviços. Se você mora em um desses portais, e deseja servir à Igreja, pode nos procurar, pois será muito bem-vindo”. Para entrar em contato com a Paróquia e manifestar o desejo de ajuda, basta contatar o WhatsApp no número: 83 3337-4329.

A paróquia também comunica que está com uma campanha para a construção da Capela de São José Operário, e as doações podem ser enviadas à Chave PIX CNPJ 08.704.413/0059-85.

Mais informações, siga nas redes sociais: https://www.instagram.com/pascom_das_dores/
https://www.instagram.com/_capelasaojose_/

Com informações, fotos e vídeos: Pascom da Comunidade São José e Padre Eude Araújo.

  



Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia
 

Comentários (0)