Diocese é destaque no Vatican News: Paróquia Santa Teresinha promove Ação Missionária Evangelizadora (AME) na Vila Maria da Luz

Atualizado em 13/05/22 às 00:334 minutos de leitura588 views

A Diocese de Campina Grande foi destaque no portal do Vatican News com a notícia da evangelização promovida pela Paróquia de Santa Teresinha, de Massaranduba-PB. No relato do jornalista Felipe Bolis, ele conta como se deu o evento missionário animado pelo Padre Alexandre e conduzido pelos paroquianos:

-

Os primeiros ventos de maio chegam de mansinho à Vila Maria da Luz, loteamento às margens da BR 230 pelos entornos de Massaranduba. A vida acontece dentro do silêncio de um meio de tarde de domingo.

Ainda que vejam “como por um espelho” a missão que lhes aguarda, os corações de vinte missionários são sondados pela certeza de que uma Igreja em saída é chamada a enveredar pelo condomínio recém-erguido. São sinais de fé, esperança e caridade emanados na essência do capítulo 13 de I Coríntios e partilhados, em sinal de preparação, pelos evangelizadores da Paróquia Santa Teresinha, pertencente à Diocese de Campina Grande.

É 01 de maio. É dia de São José Operário. É mês de Maria. É a Sagrada Família a caminho de outras famílias pela Palavra e pela Eucaristia.

Os discípulos de Massaranduba, em sua maioria representantes do Setor Juventude Paroquial e do Encontro de Casais com Cristo (ECC), seguem em grupos com mais de duas pessoas nos propósitos de uma Ação Missionária Evangelizadora (AME). Batem palmas na esperança de que as portas se abram para um encontro com o outro que se torna amado antes mesmo de ser conhecido.

“Quando eu olho para a cruz, eu vejo amor”, proseia uma senhora sobre as marcações de um terreno. Ela, seus parentes e os três jovens missionários mergulham nas delicadezas de uma Ave Maria. Segundos após as despedidas, uma jovem com um filho nos braços sublinha alegremente: “O terreno da minha futura casa está abençoado, graças a Deus!”.

Na rua deserta crianças entre 5 e 12 anos extraem o melhor da vida com brincadeiras. Observam dois rapazes e uma moça vindo em sua direção e se permitem aprender e ensinar sobre Jesus, Santa Teresinha e a Virgem Maria. Mais que ouvir e acumular palavras no coração, eles saem apressadamente para espalhar a Boa Nova aos pais.

"Eu estava com muita vergonha, nervosa e com medo de como as pessoas iam receber a gente, mas cada casa que a gente foi recebeu a gente muito bem. Cada casa foi diferente”, pontua Jaqueline Marcelino, 39. Azul, rosa e amarelo revestem o céu e tem início a Santa Missa na Comunidade São João XXIII com o Padre José Alexandre Moreira, pároco de Massaranduba/PB.

Logo chega o manto da noite e a gratidão aquece as almas em comunhão ao Corpo de Cristo. O amor faz do domingo um dia ainda mais abençoado pelas mãos do Criador.

Confira o link da matéria no portal:

Créditos: Luiz Felipe Bolis | Jornalista / Paróquia Santa Teresinha - Massaranduba/PB | Diocese de Campina Grande
Fotos: Pascom da Paróquia Santa Teresinha - Massaranduba/PB

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia