Paróquia de Galante tem novo Administrador Paroquial

Atualizado em 03/05/22 às 15:103 minutos de leitura551 views

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, que fica localizada no Distrito de Galante, Campina Grande-PB, acolheu na manhã deste domingo (01), o seu novo Administrador Paroquial, Padre Daniel Linhares, que tomou posse em missa presidida pelo Vigário Geral da Diocese, Padre Luciano Guedes.

No Evangelho deste domingo (01), Jesus Ressuscitado aparece aos seus apóstolos, que desolados sem a presença de seu mestre, pescavam. Jesus, conforme o relato, estava de pé à margem do mar e Pedro o reconhece. O Vigário, ao explicar esta passagem ensinou que Jesus se aproxima da barca de cada pessoa, que a presença do ressuscitado no meio da comunidade, é um sinal de vida e de milagre.

“Muitas vezes, “pescamos” apoiados apenas em nossas forças confiantes, como Pedro, em nossa experiência de “velho pescador”. Diante do fracasso, às vezes, inevitável, desanimamos. Esquecemos que Jesus está sempre conosco todos os dias, até o fim do mundo e deve ser o centro da missão. Ele continua nos indicando onde e quando lançar as redes. Esse caminho, percorrido pelos apóstolos, é semelhante ao caminho que também nós devemos percorrer. Só a presença de Jesus torna a missão fecunda”, pregou.

Nesse espírito pascal que a igreja propõe neste período, o Vigário Geral, em nome do bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, empossou o novo Administrador Paroquial, que se trata do jovem Padre Daniel Linhares.

“Rezemos bem unidos nesta Santa Eucaristia e depositemos nossa total confiança no próprio Senhor, que através da Igreja, na pessoa do Padre Daniel Linhares, cuidará deste rebanho, lançando novas redes, as redes da permanente missão! Desejamos que seja tempo de graça, tempo de obediência a Deus, no amor ao Evangelho e no cuidado de todos os fiéis, confiando no Ressuscitado, vencedor da morte, que a todas as coisas ilumina e recria com o seu poder!”, disse Padre Luciano.

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição tem sede no Distrito de Galante, é parte da Forania Sul, possui 11 Comunidades incluindo a Matriz.

Por: Ascom | Correção: Beatriz Macedo e Padre Márcio
Fotos: Padre Luciano e comunidade paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia