Padre Rogério é empossado Pároco na Paróquia de N. Srª do Perpétuo Socorro, no bairro da Catingueira

Atualizado em 25/04/22 às 22:104 minutos de leitura1265 views

A continuidade das posses nas paróquias da Diocese de Campina Grande segue acontecendo, desta vez, a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do bairro da Catingueira, Forania Oeste, acolheu o novo pároco, Padre Rogério Epifânio, que foi empossado pelo bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, em solene celebração realizada na matriz na noite desta sexta-feira (22).

A pregação proferida pelo bispo foi em torno das aparições do Ressuscitado, e segundo os ensinamentos de Dom Dulcênio, Jesus quer confirmar a fé dos discípulos e sua futura missão como testemunhas e evangelizadores da ressurreição:

“Pensemos na pesca como missão, foi Jesus que disse aos discípulos, fareis pescadores de homens. Até então, naquela madrugada na pescaria fracassada dos discípulos, Jesus estava não apenas na margem do mar, mas à margem da vida dos discípulos. Jesus não pode ficar à margem da nossa vida. Ele é o centro”, disse.

Adiante, falou ao Padre Rogério desejando-lhe ânimo na nova missão e fidelidade aos ensinamentos de Jesus: “Padre Rogério, seja otimista no seu ministério, em seu apostolado, em meio a esse povo que hoje Deus o confia através do seu bispo. Repito: seja otimista em seu apostolado, porém, em todos os seus projetos, esteja a participação do Senhor Jesus Ressuscitado!”, comentou. Terminou sua homilia dizendo que somente em Cristo, confiando plenamente nele, é que haverá frutos na missão.

Ao final da missa, os paroquianos saudaram o novo pároco, destacando numa mensagem, os sentimentos de alegria, comunhão e colocando-se à disposição para o serviço. O padre por sua vez, agradeceu ao bispo e disse: “Quero servir ao povo de Deus, quero estar próximo e presente. O padre é para servir! Aqui estou, guiado pelo Espírito espero corresponder aos desafios da missão”.

A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A Paróquia está situada no bairro da Catingueira, foi erigida em 2019; atualmente a paróquia conta com 5 comunidades: Matriz, Santo Antônio, Virgem dos Pobres, Santa Luzia e São José. Padre Rogério será o segundo Pároco.

Por: Ascom | Correção: Beatriz Macedo e Padre Márcio
Fotos: Bruno Oliveira