Padre Josandro é o novo Pároco da Paróquia do bairro de Monte Castelo

Atualizado em 25/04/22 às 22:053 minutos de leitura768 views

“Estou aqui para conviver, para servir e continuar a crescer na experiência de amar”, disse o novo Pároco, Padre Josandro de Macedo Félix.

Situada na Forania Leste de Campina Grande, precisamente no bairro do Monte Castelo, a Paróquia do Imaculado Coração de Maria e Sagrado Coração de Jesus, agora tem novo Pároco, é o Padre Josandro Félix, que foi empossado em solene concelebração presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, na noite desta quinta-feira (21).

“Irmãos e irmãs, hoje, como primeiro responsável do bem espiritual do Povo de Deus a mim confiado, lhes ofereço o Pe. Josandro para pastorear essa comunidade paroquial. O papel principal do seu novo Pároco é gerar Cristo”, foi com essas palavras que o bispo desejou bom êxito no paroquiato do Padre Josandro.

O bispo também falou, em sua homilia, sobre a importância de anunciar a Boa Nova da ressurreição de Jesus que se faz presente na igreja e no meio do seu povo; destacou que a presença de Cristo na Sagrada Eucaristia é real e permanente e, tal como apareceu aos discípulos, mostra-se solícito a todos e a cada um em particular.

“Jesus espera-nos neste Sacramento do Amor, o Mestre espera-nos ali há vinte séculos; o Sacrário foi sempre Betânia, o lugar tranquilo e aprazível onde está Cristo, onde lhe podemos contar as nossas preocupações, os nossos sofrimentos, os nossos anseios e as nossas alegrias, com a mesma simplicidade e naturalidade com que lhe falavam aqueles seus amigos Marta, Maria e Lázaro”, pregou.

Ao final da missa, a comunidade paroquial, por meio de uma mensagem, saudou o novo padre e desejou-lhe uma vida feliz e cheia de sentido junto ao povo daquela paróquia.

Sobre a Paróquia

Ela foi erigida em 20 de dezembro de 2009; Padre Josandro será o terceiro Pároco na comunidade. Atualmente possui 8 comunidades, estando 4 delas, situadas na zona rural.

Por: Ascom | Correção: Beatriz Macedo e Padre Márcio
Fotos: Bruno Oliveira
Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=wlq7wwvJDa8

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia