Projeto Cripta da Catedral em andamento

Atualizado em 25/04/22 às 21:493 minutos de leitura


Nesta segunda-feira (18), Oitava da Páscoa, o pároco da Catedral, Padre Luciano Guedes, após celebrar a santa missa pela intenção das almas, às 06h30, terminou a celebração conduzindo os fiéis presentes para acompanhar o desenvolvimento dos serviços da Cripta.

A primeira etapa dos trabalhos consta de remoção do piso e das pastilhas, a escavação dos túmulos e a abertura das portas principais.

Os trabalhos foram iniciados no mês de março e seguem com bastante comprometimento de toda a comunidade da Catedral.

A Cripta, quando inaugurada, terá os seguintes objetivos: guardar a memória dos bispos diocesanos falecidos; acolher os penitentes diariamente para o Sacramento da Confissão; Adoração perpétua do Santíssimo Sacramento; celebrações da santa missa em favor das almas; celebrações dos grupos, encontros e espiritualidade.

A construção da Cripta se insere no curso das celebrações alusivas ao Jubileu dos 75 anos da Diocese de Campina Grande.

Para colaborar com o projeto, as pessoas podem contactar a Paróquia da Catedral nos seguintes números: 3321 3140 e 99843 8639.

Com informações e fotos: Padre Luciano Guedes 

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)