Paróquia de São José, em Camalaú-PB, acolhe novo Administrador Paroquial

Postado em 30/03/22 às 23:294 minutos de leitura632 views

O Padre Erinaldo Lima Silva foi empossado como novo Administrador Paroquial da Paróquia de São José, em Camalaú-PB, Forania do Cariri II. A Missa de posse aconteceu na noite desta quarta-feira (30) na Igreja Matriz e foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese, o Padre Luciano Guedes, reunindo sacerdotes da região, além do povo de Deus e de autoridades locais.

Na homilia proferida, o Vigário Geral explicou o Evangelho proclamado de João 5,17-30, e disse que para estar unido a Deus, é preciso estar unido a Cristo. “É permitindo e realizando essa união com o Pai que Cristo revela a aliança de Deus para nós”, comentou.

Seguindo com sua homilia, o padre Luciano se dirigiu ao Padre Erinaldo falando-lhe do pastoreio; segundo o Vigário, o presbítero encarregado de uma paróquia, é o seu pastor próprio, nela exercendo o cuidado pastoral da comunidade que lhe foi confiada, sob a autoridade do seu Bispo, tornando-o presente na vida da paróquia.

“Assim entendido, aquele que administra a paróquia assume um ofício que comporta na prática a plena cura das almas. Padre Erinaldo, que as suas forças humanas, os talentos concedidos a você pelo Senhor que te chamou ao sagrado ministério e o teu coração de pastor configurado a Jesus Cristo, esteja cheio de paternidade, de vigilância, de cuidado e de amor para com todos os fiéis desta paróquia, santificando-a e governando-a na caridade do Cristo Bom Pastor”.

O Padre Luciano concluiu sua homilia desejando que os fiéis sigam unidos ao novo padre, buscando formar com ele uma comunhão querida por Jesus: “Desejo, pois, que nesta Paróquia, todos vocês se sintam unidos de alma e de coração ao novo pastor que o Bispo Diocesano lhes entrega – O Padre Erinaldo; progridam e amadureçam nos frutos da santidade, agradem ao Coração de Deus que vos constituiu povo adquirido e eleito na graça do santo Batismo”. Concluiu.

O Rito da Missa

É próprio da Liturgia da posse de um Pároco ou Administrador Paroquial, o padre empossado, proferir nesta celebração sua profissão de fé, receber do Bispo as chaves da Igreja e do Sacrário, ser conduzido à Pia Batismal, além de receber Estola roxa, como sinal do seu ministério de escuta na confissão.

Sobre o Padre Erinaldo Lima Silva

O Padre é natural de Campina Grande, foi ordenado sacerdote em 2004, passando pelas paróquias de Nossa Senhora da Conceição e Santa Rosa de Lima, em Barra de Santa Rosa-PB; Paróquia de Santa Teresinha, que fica em Massaranduba-PB; Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no Distrito de Galante; e estava como Vigário Paroquial na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Puxinanã.

A Paróquia de São José

A Paróquia de São José, com sede no munícipio de Camalaú, Forania do Cariri II, foi eregida em 30 de abril de 2013 pelo então Bispo Dom Manoel Delson. Atualmente ela composta por 10 comunidades. Antigamente pertencia à Paróquia de São Sebastião, de São Sebastião do Umbuzeiro.

Por: Ascom | Correção: Beatriz Macedo
Fotos: Pascom Paroquial
Transmissão:

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia