O andamento das obras da Cripta da Catedral

Postado em 24/03/22 às 12:282 minutos de leitura789 views

Há mais de um mês teve início a construção da Cripta da Catedral. O projeto consiste em guardar a memória dos Bispos Diocesanos falecidos, bem como servir de capela, acolhendo as atividades comunitárias de espiritualidade, confissão, adoração ao Santíssimo Sacramento e celebrações com pequenos grupos.

A cripta ficará localizada no subsolo da igreja. Com o andamento das obras – no presente momento –  é possível notar que o espaço já está bem modificado, embora ainda esteja em fase inicial; no local, são vistas três aberturas em uma das paredes, esta que será a parede do presbitério; também nota-se a remoção do piso e das cerâmicas que ficavam nas paredes laterais da antiga sala.

O projeto da Cripta é uma criação do arquiteto e urbanista Christian Michael Seegerer, mestre pela Universidade Mackenzie/SP. A Cripta da Catedral se insere no curso da programação comemorativa dos 75 anos da Diocese de Campina Grande.

Para apoiar o projeto, basta entrar em contato com a Paróquia da Catedral no seguinte número: 3321-3140 / ou mande mensagem no WhatsApp 9 9843.8639.

Veja como ficará a Cripta:

Por: Ascom com informações do Padre Luciano Guedes
Fotos: Rafael Augusto

Vídeo mostrando os pedreiros trabalhando:

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia