Benção inaugural da Livraria Paulus

Atualizado em 23/03/22 às 08:535 minutos de leitura596 views


As instalações da Livraria Paulus, em Campina Grande, foram abençoadas pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, na manhã desta segunda-feira (21), como parte integrante das realizações do Jubileu Diamantino dos 75 anos da diocese. Além do bispo, padres diocesanos e religiosos, seminaristas, bem como o Provincial da Paulus, Pe. Claudiano Avelino, e colaboradores prestigiaram o evento.

Em seu discurso, Dom Dulcênio falou sobre a nova evangelização atrelando à uma característica da Livraria Paulus, que não apenas comercializa produtos, mas é uma referência cultural e evangelizadora em todo o território nacional.

“A nova evangelização, segundo a Evangelii Gaudium, possui três âmbitos: a pastoral ordinária, a conversão das pessoas já batizadas para que se comprometam com o Evangelho e, especialmente a evangelização. Tenho certeza que esta livraria cumpre esses três desafios: fornece material para a vivência e aprofundamento da fé; desperta, pelo seu formato dinâmico e moderno, o interesse pela fé; e, pelos campos que suas publicações também abrangem como psicologia, comunicação, filosofia, etc., anuncia Jesus aos que não o conhecem”, comentou o bispo.

Ainda, segundo Dom Dulcênio, o momento é de agradecer a Deus por esse percurso trilhado que se encaminha para os 75 anos, bem como agora, faz-se necessário agradecer a presença da Livraria na diocese.

“Ao celebrar o jubileu diamantino desta amada Diocese de Campina Grande, não estamos apenas olhando de maneira saudosa e inerte o desenrolar da história durante esses anos, estamos, também, celebrando e dando graças a Deus pela missão evangelizadora desempenhada neste período sob a ação do Espírito Santo, pelas vidas doadas em prol do anúncio do Evangelho, e por tantas ovelhas que foram conduzidas ao aprisco do Senhor. Louvamos a Deus pelo Bem-aventurado Tiago Alberione, fundador da Pia Sociedade de São Paulo, pela sua iniciativa em fundar um carisma dedicado a evangelização pelos meios mais eficazes de comunicação”, comentou.

O Padre Claudiano, também agradeceu a confiança depositada aos paulinos, e disse está feliz porventura deste momento da benção inaugural, e reforçou a sua disposição para contribuir com a diocese no que for preciso.

“Em diálogo com o bispo e com o clero de Campina Grande, vimos a necessidade de abrir uma unidade da Paulus aqui na cidade, embora a loja já esteja funcionando desde novembro, mas planejamos a benção para perto de uma solenidade, como foi a de São José. A Livraria é um presente pra Campina Grande, é um presente para nós, pois fomos bem recebidos, Dom Dulcênio foi um anjo nessa intermediação”, relatou.

A 33ª loja no país.

A Paulus de Campina Grande, é a 33ª unidade no país, sendo esta, a primeira no interior do norte nordeste. Acerca de sua estrutura, conta com um pavimento amplo, espaço para almoxarifado e copa. No tocante aos seus produtos, a Paulus é nacionalmente conhecida e muito bem aceita pelo público; aos seus clientes oferece um vasto acervo em livros religiosos, filosofia e demais literaturas, além de velas, objetos litúrgicos, camisas clericais, imagens e demais artigos devocionais como terços e escapulários.

A Livraria está situada na rua Afonso Campos, por trás da Catedral, ao lado da Cúria Diocesana.

Por: Ascom | Correção: Padre Márcio
Fotos: Bruno Oliveira

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)