“Deixai vir a mim as criancinhas”. Bispo se encontra com crianças e celebra Missa em honra a São José

Atualizado em 28/06/22 às 13:446 minutos de leitura587 views

O prosseguimento da Visita Pastoral do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, na paróquia de Nossa Senhora das Dores, na cidade de Monteiro-PB, ocorreu neste sábado (19) com muitas atividades; pela manhã, o bispo esteve reunido com os animadores e demais agentes de pastoral no salão paroquial. Ainda pela manhã, visitou as famílias assistidas pela Pastoral da Criança. À tarde, encontrou as crianças da catequese e visitou a Comunidade Olho D’aguinha onde celebrou a solenidade de São José.

Acerca da preenchidíssima programação do bispo, a manhã deste dia 19 foi marcada por muitos encontros e, um deles, se deu com as lideranças das comunidades para avaliar as visitas feitas por Dom Dulcênio; os animadores destacaram com alegria essa visita histórica. Dom Dulcênio aproveitou também para agradecer a acolhida e carinho, ademais, falou sobre a importância da OVS, apresentou os seminaristas e falou da formação dos padres.

Em seguida, o Pastor Diocesano visitou a secretaria Paroquial, para observar os livros de registro de Batismos, Crismas e Matrimônios. Ainda pela manhã, esteve na Escola Municipal Prof.ª Adalice Remigio Gomes, situada no Bairro do Mutirão, para conhecer as famílias assistidas com ações sociais promovidas pela Pastoral da Criança.

Dom Dulcênio destacou a importância da Pastoral da Criança, conversou com os líderes e agradeceu pela missão. O momento culminou com a entrega de cestas básicas, ação rotineira da pastoral na cidade, que atende 115 crianças.

E, finalizando, visitou a capela do bairro, de forma breve, conhecendo as estruturas e os planos do Padre Isaías para o futuro da comunidade.

Seguindo o dia, aconteceu na Igreja Matriz um encontro com as crianças que fazem parte da Catequese, contando com cerca de 200 crianças. Com músicas, homenagens ao bispo e entrega de presentes, as crianças acolheram o religioso com muita alegria; tal momento foi considerado pelo bispo positivo, uma vez que se falou às crianças sobre a importância da primeira comunhão.  Finalizando o penúltimo dia de visita, Dom presidiu a missa na comunidade rural Olho D’aguinha, celebrando ao padroeiro São José.

Na homilia proferida, o Senhor bispo destacou o exemplo de São José como modelo a ser seguido pelos homens. Também destacou, a necessidade de preservar a boa convivência familiar e a defesa da família tradicional formada pelo homem e pela mulher. Após a missa, ainda teve mais uma visita, desta vez na comunidade do Sagrada Coração de Jesus, no bairro da Vila Popular.

A Visita Pastoral do bispo tem encerramento neste domingo com dois momentos, a missa dominical às 07h e um encontro com os jovens do EJC, da Crisma e catequistas.

Por: Ascom | Correção: Prof ª Beatriz Macedo
Com informações e fotos: Sem. Douglas Junior e Pascom Paroquial