No Terceiro dia de visita Pastoral, Dom Dulcênio visita enfermos e idosos

Atualizado em 28/06/22 às 13:446 minutos de leitura541 views

O Terceiro dia de Visita Pastoral realizada pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Monteiro-PB, foi bastante significativo. Nos turnos da manhã e tarde o bispo visitou comunidades, mas o dia ficou marcado pela visitação aos enfermos e a celebração da santa missa.

A cada encontro entre o Pastor e a sua ovelha, uma história a ser contada, uma foto para ficar na recordação, um momento para se falar da paz e anunciar Jesus Cristo; foi nesse intento que boa parte da manhã de Dom Dulcênio foi preenchida, quando na ocasião, assistiu com a fé e com o conforto espiritual idosos, enfermos e famílias.

Na manhã, o bispo percorreu as comunidades rurais Angiquinho e Santa Catarina, sendo bem acolhido com cartazes e muita alegria. Ainda no Sítio Santa Catarina, foi até casa dos idosos com limitação para locomoção, ministrando o sacramento da Unção dos Enfermos e Sagrada Comunhão.

À tarde, Dom Dulcênio conheceu as instalações do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, as Lourdinas, encontrando com as religiosas consagradas responsáveis pela administração. Mais tarde, esteve na comunidade Pitombeira e, encerrando mais um dia de visitas, celebrou missa a missa na comunidade de São José, em Garapa de Baixo.

Na homilia, o bispo acentuou a necessidade de vencer qualquer espírito de inveja e rivalidade. Também exortou aos fiéis a não deixar o tempo da graça passar, assim acolhendo Jesus através da Eucaristia e da Palavra.

Neste sábado 19, a Igreja celebra São José, Esposo da Virgem Maria, e o bispo preside missa na comunidade Olho D’Aguinha às 16h30. Mas antes, pela manhã tem encontro com animadores na Matriz; visita ainda famílias da Pastoral da Criança e à tarde antes dessa missa, tem encontro com as crianças.

Por: Ascom | Correção: Profª  Beatriz Macedo
Com informações e fotos: Seminarista Douglas Junior, e Pascom Paroquial