Dom Dulcênio inicia a visita Pastoral Canônica na Paróquia de Monteiro

Atualizado em 28/06/22 às 13:444 minutos de leitura586 views

Situada a mais de 170 km da Sé Episcopal, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Monteiro-PB, Forania do Cariri 2, está vivendo um momento importante neste ano de 2022, com a visita Pastoral Canônica feita pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que ficará na referida paróquia entre os dias 16 e 20 de março, a fim de conhecer de perto a realidade pastoral das comunidades.

A visita teve início nesta quarta-feira (16) com a chegada do bispo no horário do almoço, e Dom Dulcênio foi acolhido pelos Padres Isaías e Artur Figueiredo; à tarde, por volta das 15h, visitou as primeiras comunidades na zona rural, sendo acolhido pelos fiéis com alegria e entusiasmo.

A tarde foi considerada muito proveitosa, o bispo percorreu sete capelas, sendo acolhido por crianças, jovens e adultos. Encerrando a tarde de visitas na Capela Nossa Senhora Aparecida (Sítio Riacho Verde) com a santa missa, onde rezou com o povo e agradeceu a Deus por este momento feliz.

À noite, Dom Dulcênio se reuniu com o Apostolado da Oração, o Terço dos Homens e os animadores da OVS, encontro que se deu na igreja matriz. Inicialmente os representantes partilharam o histórico e a realidade dos serviços na realização de suas atividades.

Após isso, o bispo se dirigiu ao Terço do Homens ressaltando a importância da presença e perseverança dos homens na igreja. Além disso, também relembrou sua estreita relação com o Apostolado da Oração desde o início do seu pastoreio.

Ainda na ocasião, Dom Dulcênio evidenciou a importância da Obra das Vocações Sacerdotais (OVS) no Seminário e, consequentemente, na diocese: “o Seminário é o coração da nossa diocese, porque é o futuro da nossa Igreja Particular”, disse o bispo.

Na quinta-feira, Dom Dulcênio terá uma agenda completa com visitas às comunidades pela manhã e à tarde. Às 17h celebrará missa na comunidade Bom Nome, e à noite se reunirá com a Pastoral Familiar e o ECC na igreja matriz.

Por: Ascom | Correção: Padre Márcio
Com informações e fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia