Padres historiadores se reúnem para sequência da obra escrita em vista do Jubileu

Postado em 09/03/22 às 21:422 minutos de leitura527 views

Nesta quarta-feira (09), os padres historiadores da Diocese se reuniram na Cúria Diocesana para planejamento de suas atividades. A Equipe de redação que prepara a escrita de uma obra em três volumes, contando a história da Diocese de Campina Grande é formada pelo Padre Luciano Guedes, Padre João Jorge, Padre Wesley Rangel, Padre Fabiano Melo e Padre Rômulo Remígio.

Na oportunidade, os padres definiram os últimos detalhes relacionados aos elementos pré-textuais, revisão e impressão do primeiro volume, já pronto.

Um importante passo para a continuidade da obra foi dado com a definição dos temas que irão compor a produção do 2º volume que discorrerá da realização do Concilio Vaticano II ao Jubileu áureo da Diocese (1962-1999).

O segundo volume falará da recepção do Concílio em Campina Grande; a visão e a ação pastoral de Dom Manoel Pereira da Costa e de Dom Luís Gonzaga Fernandes; além de textos testemunhais trazidos por religiosos, sacerdotes, leigos e representantes da sociedade civil.

A Equipe de redação terá um tempo determinado para a produção do próximo volume e no mês de agosto se reunirá outra vez, para apresentação e análise das produções textuais.

Informações: Padre Luciano Guedes.
Fotos: Andréa Brito

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia