Comissão do Jubileu dos 75 anos se reúne com Vigários Forâneos e Padres coordenadores das Comissões Pastorais

Atualizado em 15/03/22 às 22:383 minutos de leitura535 views

Os 75 anos da Diocese de Campina Grande serão celebrados a partir de 14 de maio de 2023 a 14 de maio de 2024; e para que aconteça com êxito este momento de louvor a Deus, a Comissão do Jubileu (montada no ano passado), deu um passo importante nesta preparação: A apresentação do plano aos Vigários Forâneos e às Comissões Pastorais a fim de situá-los, incluí-los e orientá-los.

O momento foi realizado na Cúria Diocesana com o objetivo de apresentar a programação e o cronograma das atividades pastorais e celebrativas, bem como especificar atribuições, responsabilidades e tarefas. Destinou-se também a informar as providências relacionadas ao jubileu diamantino.

O encontro que reuniu mais de 20 padres, começou com uma oração, seguida da apresentação feita pelo Padre Danilo César que falou do cronograma das atividades propostas, levando em conta as providências e a programação já estruturada para a vivência do jubileu.

O Padre Evanilson José, Ecônomo da Diocese, destacou como se dará a participação das paróquias no planejamento financeiro, e como será importante o empenho dos padres em motivar os fiéis na participação destes momentos.

Os demais padres, opinaram, tiraram suas dúvidas, fizeram sugestões e agora o resultado desta reunião será encaminhado ao Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos; o Vigário Geral da Diocese, Padre Luciano Guedes, tratou ainda de alguns esclarecimentos e fixou uma nova reunião com o mesmo grupo, os Vigários Forâneos e os padres responsáveis pelas comissões, para o mês de agosto, a fim de que haja tempo para a montagem das equipes.

Ao final, foram informados acerca da inauguração do novo prédio do Propedêutico, que acontecerá no dia 25 de março, às 10h, no Seminário do Alto Branco, e a bênção da Livraria Paulus, prevista para a segunda-feira dia 21 de março, às 10h30, ambos os momentos com a presença do bispo.

O jubileu dos 75 anos será marcado por uma série de atividades que envolvem ações pastorais, celebrativas, missionárias, sociais e administrativas, engajamento da sociedade civil, entre outros segmentos, a fim de torná-los partícipes desta celebração jubilar.

Por: Ascom | Revisão: Padre Luciano | Correção: Padre Márcio
Fotos: Bruno Oliveira

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia