Paróquia de Santa Teresinha, em Massaranduba-PB, realiza Assembleia Paroquial

Atualizado em 07/02/22 às 00:013 minutos de leitura478 views

Na manhã do último sábado (05), a Paróquia de Santa Teresinha, em Massaranduba-PB, realizou a sua Assembleia Pastoral Paroquial, ocasião marcada pelas orientações e planejamentos para todas as lideranças; a temática da Assembleia foi “Caridade, serviço à vida plena”, em consonância com o Ano Pastoral da Diocese que aborda a caridade.

O objetivo principal da Assembleia foi traçar o planejamento para as ações do ano Pastoral em nível de paróquia. O foco das discussões teve como prioridade as ações paroquiais, em 2022, e ficou voltado para a dimensão caritativa.

A Assembleia foi organizada e conduzida pelo Pároco, Padre José Alexandre Moreira, e teve como Assessor o Diácono Anchieta Araújo. Lideranças de todos as pastorais, serviços e movimentos participaram da Assembleia, obedecendo rigorosamente os protocolos sanitários.

Depois das boas-vindas do padre Alexandre, o seminarista Rafael conduziu a oração inicial. Em seguida, o Diácono Anchieta iniciou a explanação sobre o tema da Assembleia. O diácono recorreu a passagens da Bíblia, ao Catecismo da Igreja e a exemplos de santos para mostrar que a verdadeira caridade cristã é aquela na qual a pessoa que pratica o ato está em sintonia com o amor de Deus. Do contrário, é "uma ação social", disse o diácono.

Durante a manhã, com a orientação do assessor, os participantes da Assembleia ainda se reuniram em grupos para discutirem sobre as ações e obras de caridade existentes atualmente em nível de diocese. Depois de um breve intervalo, o diácono apresentou as principais ações programadas para a Diocese de Campina Grande no ano da Caridade e o Padre Alexandre apresentou o planejamento das ações em nível de paróquia, em 2022.

A Assembleia foi considerada muito proveitosa pelo pároco José Alexandre Moreira.

Por: Diácono Anchieta Araújo
Fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia