Domingo da Palavra de Deus é celebrado em Santa Cecília–PB

Atualizado em 04/02/22 às 10:253 minutos de leitura610 views

Na manhã do domingo, 23, aconteceu na Paróquia dos Mártires em Santa Cecília-PB, o Domingo da Palavra de Deus. Na oportunidade estiveram presentes: coordenadores dos movimentos, pastorais e o povo de Deus.  Conforme o Papa Francisco, o 3º Domingo do Tempo Comum deve ser dedicado à reflexão, divulgação e celebração da Palavra de Deus.

Participaram do encontro as paróquias irmãs, do Mártires São Severino e Santa Cecília, de Santa Cecília-PB e a Paróquia de São José, Alcantil-PB. O objetivo do encontro foi despertar no coração de todos os católicos o desejo de se aproximar da Palavra de Deus proporcionando a todos um momento de aprofundamento da boa nova.

Retomando o pensamento de São Jerônimo, um estudioso, santo e Doutor da Igreja Católica que afirma: “Desconhecer a Sagrada Escritura é desconhecer o próprio Cristo”, o Administrador Paroquial, Pe. Arimatéa Alves Júnior introduziu para os presentes o Evangelho segundo São Lucas, ano C, destacando a importância do aprofundamento na Palavra de Deus.  Após o encontro houve a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Arimatéa Júnior.

O Domingo da Palavra de Deus

A partir do Motu Proprio “Aperuit illis”, o Papa definiu que o 3º Domingo do Tempo Comum deve ser dedicado à celebração, reflexão e divulgação da Palavra de Deus. Aqui no Brasil, houve o incentivo e a lembrança, a exemplo da Paróquia dos Mártires, que aludiu e formou comunhão com o pontífice. Mas a ênfase nas celebrações deve permanecer em setembro, uma vez que há no país uma tradição cinquentenária de celebrar o Mês da Bíblia, por ocasião do dia de São Jerônimo, em 30/9.

Fotos: Pascom da Paróquia dos Mártires

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia