Em Picuí-PB, Livro com homilias e reflexões do Padre Hachid foi lançado neste sábado (15)

Postado em 18/01/22 às 12:032 minutos de leitura680 views

No último sábado (15), dentro das Festividades do Padroeiro de Picuí, São Sebastião, foi realizada uma homenagem ao Padre Hachid Ilo, falecido vítima da COVID em maio de 2021, com o lançamento de um livro contendo suas homilias e reflexões. “Igreja: reunidos em família” é uma compilação, do escritor e advogado picuiense Joagny Augusto, de falas e catequeses do Padre Hachid enquanto esteve exercendo seu ministério na paróquia de Picuí, Seridó paraibano.

Segundo o autor, a ideia surgiu no dia imediatamente posterior à morte do sacerdote como uma forma de imortalizar seus ensinamentos. “O Padre Hachid possuía uma oratória peculiar. Todos se deixavam envolver pelas suas homilias fortes, marcantes e engraçadas. Era impossível ouvir uma homilia do Padre Hachid e não se questionar sobre o nosso papel de cristão. Neste livro, estão reunidas as principais reflexões deste padre tão querido e as letras seguem carregadas de boas risadas e lembranças que não esqueceremos. Como o Padre Lúcio disse no prefácio do livro, será uma leitura cheia de saudades”, afirmou Joagny Augusto.

O lançamento da obra aconteceu neste sábado (15), logo após a Missa e Novena de São Sebastião, no Espaço Literário do Pavilhão de São Sebastião (que está montado na Praça João Pessoa). O evento cultural contou com a participação do Padre Lúcio, prefeito Olivânio Remígio, vereadores e dos fiés no local, onde vários livros foram vendidos ao preço de R$ 35,00 (trinta e cinco reais), cuja renda líquida será integralmente destinada à Paróquia de São Sebastião.

O livro (ISBN 978-65-00-34466-0) possui 31 capítulos divididos em 316 páginas. Tem o prefácio do Padre Lúcio Flávio (pároco de Picuí), a capa de Lucas Silva e fotos de Lenilson Santos.

Fonte: Portal do Curimataú

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia