Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho 2022

Atualizado em 18/01/22 às 15:473 minutos de leitura530 views

Desde quinta-feira (06/01) até o domingo 16, a Paróquia de Esperança-PB vivenciou a 162º edição da festa de Nossa Senhora do Bom Conselho. Os festejos iniciaram com uma procissão junto a imagem peregrina da padroeira que percorreu por aproximadamente quatro meses e meio as comunidades da paróquia, preparando os devotos para a festa.

A Procissão saiu da comunidade de Nossa Senhora das Graças, no bairro da Bela Vista e se dirigiu até a igreja matriz, onde era aguardada por dezenas de devotos. Também ocorreu o hasteamento das bandeiras e logo após a solene missa de abertura presidida pelo Padre Weslley Rangel, ao término da celebração os fiéis puderam se confraternizar na quermesse com música ao vivo, obedecendo todos os critérios de segurança sanitária.

Todos os dias foram realizadas as quermesses com venda de lanches e apresentações culturais com artistas da terra e da região. A novena preparatória para o dia solene e votivo à Nossa Senhora do Bom Conselho foi realizada no último dia 15 de janeiro, ocorrendo a solene descida da Imagem da Padroeira. A festa encerrou-se no último domingo (16) com a solene concelebração eucarística presidida pelo Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, seguida de procissão e durante a quermesse um momento oracional com a Missionária Celione David.

Com informações: Seminarista Syllas Emanuel
Fotos: Pascom Paroquial