Planejamento da Assembleia Pastoral Paroquial na Paróquia de São José, em Parari-PB

Postado em 10/01/22 às 09:533 minutos de leitura


Estiveram reunidos em planejamento preparatório alusivo à Assembleia Pastoral Paroquial o Padre Bruno Costa juntamente com seu Conselho de Pastoral Paroquial, que teve início com a Oração das Laudes da Liturgia das Horas da festa do batismo do Senhor.

O objetivo desta manhã de encontro, foi intercruzar as agendas pastorais, no que diz respeito aos eventos diocesanos, forâneos e paroquiais, no ano dedicado a Caridade.

Além disso, o Padre Bruno delineou a configuração das festividades dos padroeiros da Matriz, Área Pastoral e comunidades, com suas respectivas propostas celebrativas; além de tocar nos pontos mais essenciais para nortear a Evangelização: Ano de Preparação para o Sínodo; Ano da Caridade (Plano de Acão Pastoral) Projeto do Dízimo Paroquial; OVS; Projeto de Reconstrução do Altar mor (Parari); Restauração das Imagens e Construções das Capelas (Santo André); Além de todo processo de regimento das coordenações Pastorais e implantação daquelas que urge seus trabalhos específicos: Pastoral Familiar; Iniciação Cristã de Adultos; IAM (Infância e Adolescência Missionária; Parcerias entre as Pastorais Sociais e as ações sociais presente já no meio; além do acompanhamento dos movimentos, tudo em um espírito de solidariedade para com os mais necessitados, física e espiritualmente.

“Gratidão, apoio e comunhão foram as motivações que concluíram esse momento de partilha em prol da construção do Reino de Deus nesta parte da seara diocesana, que se chama Paróquia”, disse o Padre Bruno.

Segundo Código de Direito Canônico, no cânon 536: “Seja constituído em cada paróquia o conselho pastoral, presidido pelo pároco no qual os fiéis ajudem a promover a ação pastoral, juntamente com os que participam do cuidado pastoral em virtude do próprio ofício”. Este Conselho de Pastoral envolve as duas comunidades paroquiais de Parari e Santo André.

Com informações: Padre Bruno Costa
Fotos: Pascom paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)