Vigário Geral preside Missa e investe novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

Postado em 07/01/22 às 12:295 minutos de leitura


Na noite da última quarta-feira, (05), doze novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão foram investidos e quatro ministros veteranos renovaram os votos, na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro da Catingueira.

Os candidatos receberam a benção das mãos do Vigário Geral da Diocese, Padre Luciano Guedes, que esteve representando a pessoa do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos. A Santa Missa de investidura foi concelebrada pelo Pároco, o Padre José Vanildo Medeiros e auxiliada pelo Diácono Cazuza. Esta celebração marca um dia histórico na paróquia, tendo em vista que esta foi a primeira vez que aconteceu a formação e investidura de novos ministros desde a sua criação.

Em sua fala, Padre Luciano transmitiu a saudação do bispo diocesano a todos os candidatos, e em sua homilia refletiu acerca da primeira leitura de João sobre o amor, pois assim como Deus é amor, nós devemos também amar uns aos outros. Já sobre o evangelho refletiu a respeito do medo: “o coração endurecido dos discípulos ainda não tinha uma confiança suficiente em Jesus. Por isso, devemos amadurecer a nossa confiança em Jesus, pois só assim conheceremos o amor, que é o vínculo perfeito. Mas para chegarmos a esse vínculo da perfeição devemos de gastar a vida toda seguindo Jesus até o dia que estivermos face a face com ele na glória do céu”. Concluiu o Padre Luciano.

Durante o rito de investidura, Padre Luciano abençoou as vestes, recebeu os votos de aceitação e aspergiu água benta sobre os novos ministros. Para exercerem sua missão com dignidade e a nobreza que o ministério requer, os recém-investidos passaram por um processo de formação ministrada pelo Diácono Cazuza, a quem o pároco fez questão de agradecer por todo empenho e dedicação neste período de formação.

A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem 2 anos e 6 meses de criação, sendo uma das mais recentes da diocese e conta com 5 comunidades: a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Comunidade Santo Antônio, no Bairro Catolé de Zé Ferreira; Comunidade Virgem dos Pobres, no Bairro das Cidades; Comunidade Santa Luzia, no Conjunto Acácio Figueiredo (que atualmente está em construção), e a Comunidade São José, no Conjunto Altos de Campina, que vem dando os seus primeiros passos na construção de mais uma comunidade na paróquia. A partir de agora, todas as comunidades possuem ministros extraordinários da Sagrada Eucaristia que irão auxiliar nas celebrações litúrgicas sempre que necessário.

Com informações e fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)