Vigário Geral preside Missa e investe novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

Postado em 07/01/22 às 12:295 minutos de leitura508 views

Na noite da última quarta-feira, (05), doze novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão foram investidos e quatro ministros veteranos renovaram os votos, na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro da Catingueira.

Os candidatos receberam a benção das mãos do Vigário Geral da Diocese, Padre Luciano Guedes, que esteve representando a pessoa do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos. A Santa Missa de investidura foi concelebrada pelo Pároco, o Padre José Vanildo Medeiros e auxiliada pelo Diácono Cazuza. Esta celebração marca um dia histórico na paróquia, tendo em vista que esta foi a primeira vez que aconteceu a formação e investidura de novos ministros desde a sua criação.

Em sua fala, Padre Luciano transmitiu a saudação do bispo diocesano a todos os candidatos, e em sua homilia refletiu acerca da primeira leitura de João sobre o amor, pois assim como Deus é amor, nós devemos também amar uns aos outros. Já sobre o evangelho refletiu a respeito do medo: “o coração endurecido dos discípulos ainda não tinha uma confiança suficiente em Jesus. Por isso, devemos amadurecer a nossa confiança em Jesus, pois só assim conheceremos o amor, que é o vínculo perfeito. Mas para chegarmos a esse vínculo da perfeição devemos de gastar a vida toda seguindo Jesus até o dia que estivermos face a face com ele na glória do céu”. Concluiu o Padre Luciano.

Durante o rito de investidura, Padre Luciano abençoou as vestes, recebeu os votos de aceitação e aspergiu água benta sobre os novos ministros. Para exercerem sua missão com dignidade e a nobreza que o ministério requer, os recém-investidos passaram por um processo de formação ministrada pelo Diácono Cazuza, a quem o pároco fez questão de agradecer por todo empenho e dedicação neste período de formação.

A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem 2 anos e 6 meses de criação, sendo uma das mais recentes da diocese e conta com 5 comunidades: a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Comunidade Santo Antônio, no Bairro Catolé de Zé Ferreira; Comunidade Virgem dos Pobres, no Bairro das Cidades; Comunidade Santa Luzia, no Conjunto Acácio Figueiredo (que atualmente está em construção), e a Comunidade São José, no Conjunto Altos de Campina, que vem dando os seus primeiros passos na construção de mais uma comunidade na paróquia. A partir de agora, todas as comunidades possuem ministros extraordinários da Sagrada Eucaristia que irão auxiliar nas celebrações litúrgicas sempre que necessário.

Com informações e fotos: Pascom Paroquial