Comissão Diocesana de Catequese participa de encontro Regional

Postado em 06/01/22 às 23:233 minutos de leitura


O Padre José Jorge Santos Rodrigues e o Diácono Wanderley José Dantas, Coordenador e Membro, respectivamente, da Comissão Diocesana de Animação Bíblico-Catequética participam da Assembleia Anual de Coordenadores Diocesanos de Animação Bíblico-Catequética do Regional Nordeste II da CNBB que acontece no Convento de Santo Antônio, em Lagoa Seca-PB, nos dias 05 a 07 de janeiro de 2022.

Nesse período serão discutidos temas como Uma Igreja Sinodal; uma leitura Catequética do Sínodo: comunhão, participação e missão; estudo da Carta da Congregação para o Culto divino e Disciplina dos Sacramentos aos presidentes das Conferências Episcopais sobre o Ministério do Catequista, além do novo Subsídio da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB sobre os critérios e itinerários para a instituição do Ministério do Catequista. Ainda acontecerá o planejamento de atividades Catequéticas das províncias do Regional para este ano de 2022 e dos eventos Catequéticos.

Estão presentes no evento o Bispo Dom Mariano Manzana, Bispo Referencial para a Catequese no Regional, o Padre Elison, Coordenador de Catequese do Regional Nordeste II da CNBB e representantes da Catequese da Arquidiocese da Paraíba, Arquidiocese de Natal, Arquidiocese de Olinda e Recife e das Dioceses de Afogados da Ingazeira, Caicó, Campina Grande, Floresta, Garanhuns, Mossoró, Nazaré, Palmares, Palmeira dos Índios, Penedo, Salgueiro e Patos.

Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo de Campina Grande, esteve visitando a Assembleia e acolhendo a todos, trazendo também a sua palavra de gratidão a Deus pelas boas obras Catequéticas semeadas na Diocese de Campina Grande nos últimos anos, sobretudo nos anos de 2020 e 2021 com o lançamento dos Diretórios Diocesanos de Sacramentos e da Iniciação à Vida Cristã.

Com informações e fotos: Diácono Wanderley Dantas

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)