Padres da Forania Cidade Norte participam de retiro

Postado em 06/01/22 às 10:423 minutos de leitura


Durante o período de 03 a 06 de janeiro, padres que compõem a Forania Cidade Norte participaram de um retiro espiritual. "O que faremos, você e eu, nestes dias de retiro?”, São Josemaria Escrivá perguntava-se certa vez; e respondia: “estar com o Senhor, procurá-lo, como Pedro, para manter uma conversa íntima com Ele” (São Josemaria, Anotações de uma meditação, 25 de fevereiro de 1963).

O retiro é retirar-se, silenciar, para estar com o Senhor, sozinhos com Ele, é necessário permanecer numa intimidade mais profunda com Aquele que é a razão e o sentido do sacerdócio.

Com o tema "E vos darei pastores conforme o meu coração" (Jr 3,15), os sacerdotes foram capazes de mergulhar no chamado que o Senhor os fez e faz para que, todos os dias, sejam pastores dedicados ao cuidado e ao zelo com o rebanho que lhes foi confiado pelo próprio Bom Pastor (cf. Jo 10,11).

Foram vários momentos que conduziram a essa reflexão: pregações, momentos de oração, celebração penitencial e as Santas Missas.

As pregações foram conduzidas pelos Padres Márcio Henrique, Emanuel Augusto e Haroldo Andrade, ficando cada qual com um dia de pregação.

Que o Bom Pastor continue abençoando os nossos sacerdotes no exercício do seu ministério.

Com informações e fotos: Padre Márcio Henrique

 

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)