Paróquias de Campina Grande realizam arrecadação e entrega de alimentos

Atualizado em 30/12/21 às 09:555 minutos de leitura1270 views

A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, que fica situada no bairro do Presidente Médice, realizou a distribuição de 351 cestas básicas às famílias carentes que são assistidas pela comunidade paroquial. A organização da arrecadação e da entrega foi feita pelo movimento Cristão Solidário.

Os Padres que compõem a paróquia, agradecem o empenho e toda a dedicação prestada pelas pessoas, desde aquelas que doaram até as que prepararam e distribuíram as cestas. O movimento Cristão Solidário também agradeceu a todos que colaboraram com a doação de alimentos, e lembraram que tal generosidade foi capaz de levar esperança a muitas famílias.

Paróquia de São José, em São José da Mata

A Paróquia de São José, que está localizada no distrito de São José da Mata, também realizou significativa arrecadação e entrega de alimentos; ao todo foram 140 cestas montadas e distribuídas. Esse trabalho ficou sob a responsabilidade do ECC, EJC, e da Pastoral Familiar.

Paróquia de São João Paulo II e Nossa Senhora de Fátima

A Paróquia de São Paulo II e Nossa Senhora de Fátima, com sede no Conjunto Habitacional Aluízio Campos, realizou ao longo dessa semana a entrega de mais de 600 cestas básicas. Conforme informação do Diácono Marco Danillo, as comunidades do Aluízio Campos e a zona rural foram contempladas.

Exercício da Caridade na Paróquia de S. Antônio

Seguindo com seu costume e com sua missão na dimensão da caridade, a paróquia de Santo Antônio em Campina Grande, está realizando a distribuição de 300 cestas de alimentos, para as famílias assistidas pelos grupos da paróquia nesse final de ano. A Pastoral Familiar, pastoral da Criança e pastoral da Pessoal idosa está responsável pela entrega às famílias.

As cestas são resultado da arrecadação de um evento chamado “Arrastão da Solidariedade”, promovido pela Pastoral da Juventude e também das doações dos paroquianos. E ainda tivemos doações conseguida através do projeto Brasil sem fome (INEC e ONG Ação de cidadania).

“Somos imensamente gratos por todos os que se exercitaram na caridade nesses dias em nossa paróquia. Os que doaram e os que dedicaram tempo na arrecadação e na distribuição das cestas. Já estamos em comunhão com nossa diocese e vivendo o ano da caridade aqui nos bairros que compõem a nossa paróquia. ” Afirmou o Pe Adeildo, pároco.

Assim como essas paróquias citadas, as demais paróquias nas foranias da cidade e demais foranias de todo o território diocesano, desenvolveram neste tempo de natal campanhas e eventos, e desenvolvem seus serviços continuamente no campo social durante todo o ano.

Neste ano da Caridade serão realizadas duas grandes campanhas de arrecadação de alimentos, previstas para a quaresma e para o tempo do advento em 2022.

Com informações e fotos: Pascons paroquiais