Diocese promove missa com pessoas em situação de rua

Postado em 16/12/21 às 23:566 minutos de leitura576 views


O Ano Pastoral da Caridade está em curso na Diocese de Campina Grande, o que significa dizer que as ações voltadas à essa vertente serão intensificadas e para iniciar este ano votivo, a Comissão que é responsável pelo setor promoveu na noite desta quinta-feira (16), uma Missa e um lanche para moradores em situação de rua.

A Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, concelebrada pelo Padre Luciano Guedes, Vigário Geral, e o Padre Miguel Batista, tendo nos serviços litúrgicos os Diáconos Eduardo Justino, Marco Danillo e Ricardo Soares, bem como os seminaristas; a celebração foi realizada em frente à Capela de Santa Madalena, na rua Capitão João de Sá, na Feira Central.

Antes da missa começar, o bispo cumprimentou os fiéis, conversou com alguns moradores daquela localidade, recebeu do povo o carinho e a atenção, e os abençoou. Na Missa, falou emocionado que este momento promovido pela diocese era de grande importância e que fazia jus ao ano da caridade.

Na homilia destacou que Cristo se manifesta de diversas formas e que uma delas é por meio da vida de tantos irmãos e irmãs, que necessitam de uma maior atenção: “Jesus é Deus, e Deus é amor; ele muitas vezes se manifesta no pobre, e nós não o vemos, nós o esquecemos, e quando isso acontece, significa que o amor, não está sendo amado”, refletiu.

Ao final da celebração, o Padre Miguel foi apresentado pelo bispo como um dos responsáveis pela Comissão de Caridade; o sacerdote se referiu ao bispo com gratidão e disse que tal momento com os moradores em situação de rua, demonstrava a unidade do bispo junto ao seu povo. Ademais, pediu ao povo que rezassem pelas inúmeras ações e agradeceu a todas as pessoas envolvidas na realização do evento.

Após a missa, alguns grupos ligados à diocese que já trabalham com esse serviço social de prestar assistência aos moradores em situação de rua, serviram o lanche e acolheram os moradores. Este mesmo evento que a diocese promoveu, foi realizado em 2019, mas ano passado (2020), devido a pandemia, não foi possível realizar o encontro.

O Ano Pastoral da Caridade, promovido pela Diocese de Campina Grande durante o período de 2021/2022, realizará outros tantos encontros elucidando as ações sociais e promovendo uma reflexão evangélica partindo da Doutrina Social da Igreja Católica.

Por: Ascom e Comunicação da Comissão para a Caridade Justiça e Paz
Fotos: Carla Miranda

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)