Cáritas paroquial é criada na Paróquia de São Sebastião

Atualizado em 16/12/21 às 00:001 minuto de leitura655 views

Na noite do último sábado, dia 11 de dezembro, na Matriz de São Sebastião, no município de São Sebastião de Lagoa de Roça-PB, durante Celebração Eucarística foi criada a Cáritas Paroquial da referida Paróquia.

A Cáritas Diocesana foi representada pelo seu presidente, diácono Ricardo Soares, que na oportunidade fez uma breve fala sobre a Cáritas, sua origem e metodologia de ação e, após isso, apresentou a diretoria da Cáritas daquela Paróquia.

Por fim, agradeceu a iniciativa do Padre Fagner Wellington, a colaboração do diácono Antônio Hélio e o apoio da comunidade paroquial, que no Ano Pastoral da Caridade realiza esse gesto concreto de fraternidade e solidariedade em favor de tantos irmãos e irmãs empobrecidos.

Em sua alocução, o Pe. Fagner agradeceu a Cáritas Diocesana e a diretoria empossada, pedindo que o Espírito Santo possa guiar as ações de promoção em favor da vida.

A Cáritas Paroquial da Paróquia de São Sebastião acompanhará 50 famílias, e é constituída por 19 membros.

Com informações e fotos: Diácono Ricardo