Identidade visual para os 75 anos da Diocese

Postado em 11/12/21 às 16:001 minuto de leitura1036 views

A Diocese de Campina Grande completará, em 2024, 75 anos de ereção canônica, entretanto, a preparação para o jubileu já começou. Durante os anos votivos que estão por acontecer, serão realizadas grandes comemorações em vista deste evento jubilar; por exemplo, está em curso o Ano Pastoral da Caridade (2022) e, por consequência, todas as ações que nele forem desenvolvidas estarão apontando para o jubileu.

Além disso, como todo grande evento, sua identidade visual também é construída. Decerto, a comunidade terá conhecimento e afinidade com a logomarca dos 75 anos da Diocese. A representação visual, além de identificar algo, proporciona características memoráveis e, com o passar do tempo, ao manter contato com o logotipo, virá à tona a lembrança do evento celebrado.

Deste modo, você passa a conhecer a identidade visual do jubileu dos 75 anos da Diocese, que traz consigo um slogan, isto é, uma frase breve e incisiva que faz referência ao evento e ao conteúdo imagético. Neste nosso caso, a frase que acompanha a logomarca do jubileu é: “Crer, servir, celebrar”; três verbos significativos, que completam todo o sentido da caminhada histórica da Diocese ao longo deste tempo.

Por: Ascom | Correção: Padre Márcio

Abaixo, a explicação da logomarca:

Imagem da notíciaImagem da notícia