Renovação Carismática realiza encontro estadual em Campina Grande

Postado em 29/11/21 às 00:023 minutos de leitura341 views

As lideranças dos Grupos de Oração da Renovação Carismática Católica da Província Eclesiástica da Paraíba se reuniram em Campina Grande para um encontro estadual de caráter híbrido. Desde o sábado (27) que a Renovação Carismática esteve reunida no Centro Diocesano São João XXIII.

Com palestras, momentos de louvor, adoração e Santa Missa, os carismáticos vivenciaram dois dias de muita reflexão acerca da caminhada pastoral. No domingo (28), pela manhã, um momento especial aconteceu no Centro Pastoral: o Bispo Diocesano de Campina Grande presidiu a Santa Missa do Congresso e, na ocasião, abençoou o novo Centro Diocesano que segue em processo de reestruturação.

Padre Dênis, Assessor Eclesiástico do Movimento da RCC e o Padre Márcio Henrique, Administrador do Centro Pastoral São João XXIII, concelebraram com Dom Dulcênio. O Diácono Permanente Hélio prestou assistência litúrgica e os seminaristas diocesanos auxiliaram na celebração. Na homilia, o Bispo falou sobre o Tempo do Advento, refletiu as leituras da liturgia dominical e pediu que os cristãos estivessem preparados para a vinda do Senhor.

Dom Dulcênio também acolheu todos os participantes do congresso, em especial, Vinícius Simões, Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL e todo conselho estadual da RCCPB, no qual, em nome deles, enviou saudações para os Bispos das demais dioceses paraibanas.

O Centro São João XXIII fica situado no bairro do José Pinheiro. Nos últimos meses, a Diocese tem empreendido reformas no local a fim de recuperar toda estrutura predial. No ano vindouro, já nos primeiros meses, acontecerá a inauguração oficial.

Com informações e fotos: Ministério de Comunicação da RCC PB

Edição: Ascom de Campina Grande | Correção: Pedro Freitas