Tem início as Festas de Nossa Senhora da Conceição nas paróquias da Diocese

Postado em 28/11/21 às 23:565 minutos de leitura441 views

É chegado um dos períodos mais aguardados por todos os diocesanos de Campina Grande: a Festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Diocese e de algumas Paróquias que estão espalhadas na circunscrição diocesana de Campina; do Cariri ao Curimataú, fiéis festejam à Imaculada com muito ardor.

O Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, começou sua peregrinação nesta semana especial indo à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Pocinhos-PB, na Forania do Brejo, quando no sábado à noite (27) presidiu a abertura dos festejos da padroeira. No domingo, o Bispo esteve na cidade de Serra Branca-PB, Forania do Cariri I, na Paróquia que também carrega o mesmo nome, e lá presidiu a Santa Missa na terceira noite da festa.

A homilia

Neste domingo (28), a Igreja iniciou o santo Tempo do Advento, momento em que os católicos se preparam para a vinda do Senhor, contemplando essa espera sob duas vertentes: a segunda vinda gloriosa de Jesus e o Natal do Senhor. Mergulhado neste espírito, o Bispo refletiu a liturgia da palavra falando que este tempo é um momento de recolhimento e renovação interior.

“O Tempo do Advento é um tempo de esperança, nós vemos que Deus vem cumprir as suas promessas; Jesus vem com uma missão, a missão de salvar a humanidade. Com Maria, a Senhora da espera, contemplamos essa chegada. Ela é profetisa da alegria, tal como anuncia em seu magnificat”, comentou.

O Bispo lembrou aos fiéis que diante das situações de reveses da vida, nunca se esqueçam de erguerem a cabeça confiando em Deus, que tudo pode e que nunca desampara seus filhos. E na experiência do Tempo do Advento, instruiu que os cristãos recordem que Deus lhe concedes a sua força para seguirem firmes e pacientes em vista do retorno do Filho do Homem.

Ao fazer alusão aos festejos da padroeira, manifestou o desejo de seu coração de pastor, e pediu que as festividades deste ano não fossem apenas mais uma edição ou uma festa bem organizada, mas sim um momento de renovação espiritual: “Que não seja mais uma festa, mas que seja um momento de renovação espiritual e de santificação.  Copiemos, pois, as atitudes da Virgem Santíssima de Nossa Senhora da Conceição. Desejo a vocês uma feliz festa, que produza espiritualmente muita santificação”, comentou.

Ao longo dessa semana que se inicia, Dom Dulcênio celebrará noutras paróquias que carregam a Imaculada Conceição como padroeira; na Catedral, a festa começa nesta segunda (29) e o Pastor Diocesano de Campina concelebra no 01 de dezembro, quando Dom Antônio Carlos, Bispo de Caicó-RN, preside.

Por: Ascom
Fotos: Pascons Paroquiais.

otos da Missa em Pocinhos

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia