A Paróquia de Nossa Senhora das Graças completa 70 anos e celebra sua padroeira

Postado em 26/11/21 às 23:304 minutos de leitura564 views

A Festa da Padroeira da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, neste ano de 2021, tem um tom especial, isto porque a comunidade celebra 70 anos de ereção canônica. Ao longo desses dias festivos, a Paróquia acolheu Padres que foram Párocos, Vigários, e até filhos da comunidade que estiveram celebrando e festejando essas sete décadas.

Na noite deste dia 26, o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu a Santa Missa e junto aos Padres Aldevan, Pároco; Padre Benedito, da Paróquia da Imaculada Conceição (Ligeiro) e o Padre Rodolfo, da Paróquia de São João Paulo II e Nossa Senhora de Fátima (Aluísio Campos), renderam graças a Deus e a Nossa Senhora por todo o dinamismo e caminhada pastoral da Paróquia das Graças. Com os protocolos sanitários sendo seguidos, a Igreja Matriz registrou uma boa presença dos fiéis que acompanharam a Missa tanto nas partes internas como externas da igreja.

A primeira fala do Bispo durante sua homilia foi um agradecimento a Deus pela história da Paróquia. Dom Dulcênio, citando a carta aos Romanos, referenciou à Paróquia com o seguinte trecho “Nada nos pode separar do amor de Cristo”, e explicou que foi esse amor que impulsionou a caminhada desde o seu primeiro passo até os dias atuais.

“O Amor de Cristo significa o amor de Deus manifestado em Jesus Cristo, portanto, um amor que vence o mundo. Quantas vitórias conquistadas por amor; por essa comunidade de filhos(as) de Deus! O amor de Deus foi mostrado a vocês na pessoa de Jesus Cristo. Parabéns, Paróquia de N. Sra. das Graças, pela longa caminhada de 70 anos, levando e testemunhando Jesus para tantos, tendo Maria Santíssima aquela que nos aponta para o Filho Jesus”, comentou.

Acerca da reflexão proposta no Evangelho de João 19, 25-27, o Bispo explicou que Maria é um modelo de fidelidade e força para o povo. Na cena relatada, Maria está de pé diante da cruz, embora sofra, está ali firme e fiel.

“De fato, a fidelidade à Deus de nossa parte é a grande marca de nossa firmeza perante as dificuldades. Maria via o seu próprio Filho padecer, sentia na pele o sofrimento da separação; mas, mesmo com todo sofrimento, não perdeu a fé, Maria permanece fiel. Por isso, ela é o nosso modelo de força na hora da prova. Acorremos à Maria sempre que nossa fé parece se abalar”.

Concluiu sua homilia dizendo que Nossa Senhora nos convida a confiarmos Nela, não apenas nos momentos difíceis, mas em toda a vida, a fim de que nos ensine o caminho de adesão a Jesus Cristo.

“Irmãos e irmãs, o que ouvimos é um convite para recorrer à Virgem Santíssima nos momentos obscuros da nossa vida. Não para pedir-lhe vantagens e privilégios nas provações da vida, mas para que nos ensine a não nos deixarmos subjugar pela tentação e para que nos mostre como, também nas mais graves dificuldades, é possível a nós permanecer inabaláveis na adesão ao Senhor.  Que ela nos ajude. Que ela ajude nossa Paróquia das Graças a cada dia mais ser fiel ao chamado de Deus, anunciando o Evangelho do Cristo”.

Por: Ascom | Correção de Pedro Freitas
Fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia