Paróquia de Santa Rosa de Lima promove Formação Litúrgica

Postado em 25/11/21 às 11:352 minutos de leitura410 views

Na noite da última terça feira, 23, a Paróquia de Santa Rosa de Lima recebeu o Padre Danilo César, Coordenador da Comissão Diocesana de Liturgia, para uma Formação sobre noções gerais de Liturgia, destinada a todos que compõem a Pastoral Litúrgica.

A formação faz parte do conjunto de momentos composto pelo Padre Emanuel Augusto e pela coordenação paroquial da Pastoral Litúrgica, tendo em vista a formação de novos membros e atualização dos que já fazem parte da mesma.

Padre Danilo, em sua fala, destacou diversos pontos sobre como devemos enxergar a Liturgia: testemunha da história da Igreja, uma experiência única e irrepetível onde nos encontramos no Calvário, e logo após, o vemos ressuscitar; além disso, uma escola da vida espiritual da Igreja, fonte de espiritualidade cristã.

Sobre formação e participação na Liturgia, Pe. Danilo destacou a forma consciente, plena e ativa de vivê-la, além de nos informar sobre documentos importantes para a nossa fé e doutrina, e formas de servir à maneira que Cristo deseja.

A Paróquia de Santa Rosa de Lima agradeceu ao Pe. Danilo pelo rico momento, que, com certeza, contribuirá para nosso conhecimento enquanto participante de pastoral e, sobretudo, cristão.

“A Liturgia deve nos permitir sentir a Deus.” (Papa Francisco)

Com informações e fotos: Paróquia de Santa Rosa de Lima

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia