Hinário Litúrgico para o Tempo do Advento e do Natal

Atualizado em 24/11/21 às 15:111 minuto de leitura1446 views

A Comissão Diocesana de Liturgia disponibiliza mais um Hinário Litúrgico, agora para os Tempos do Advento e Natal – Ano C – com o propósito de que o subsídio seja trabalhado por todos os grupos e ministérios de música presentes na diocese.

O Tempo do Advento na liturgia da Igreja é composto por 4 semanas, neste período, a Igreja celebra duas verdades de fé: a primeira vinda (o nascimento de Jesus em Belém) e a segunda vinda de Jesus (a Parusia). Já o tempo litúrgico do Natal, começa com as primeiras vésperas do Natal e termina no domingo depois da Epifania. A solenidade do Natal prolonga sua celebração por oito dias contínuos, conhecidos como Oitava do Natal.

Para ter acesso ao material >> Clique aqui<<  Neste link você vai encontrar a folha com os cânticos, nas versões pdf e.doc-word; áudios dos cânticos das missas; cifras e partituras; uma pasta com áudios e cifras dos salmos dominicais.

Com informações: Comissão Diocesana de Liturgia

Imagem da notícia