Paróquia de São José, em Montadas-PB, inicia preparação dos Agentes para implantação da Pastoral Familiar

Atualizado em 23/11/21 às 08:102 minutos de leitura384 views

O casal Diocesano da Pastoral Familiar, Geovaneto e Juliana, esteve na manhã deste domingo (21) na Paróquia São José, no município de Montadas-PB, para acompanhar o primeiro Encontro Formativo de implantação da Pastoral Familiar.

O momento foi iniciado com a Santa Missa às 7h30 e, logo em seguida, a formação foi realizada, expondo de modo geral os principais problemas enfrentados pelas famílias, promovendo assim, um debate sobre os aspectos locais e principais desafios da comunidade.

De acordo com Geovaneto e Juliana, a primeira reunião é importantíssima para a preparação dos agentes da pastoral no sentido de compreender a realidade local. “Os agentes devem identificar quais os principais problemas e necessidades de sua comunidade para uma ação pastoral mais assertiva”, afirma o casal.

O Pároco, Pe. Francisco Possiano, participou da formação e aproveitou para enfatizar a importância da preparação dos agentes e do engajamento de todos, para que a ação da Pastoral Familiar seja desenvolvida na comunidade.

Para o Diácono Valério, articulador do encontro, a expectativa é muito positiva para a implantação da pastoral naquela paróquia, considerando que todos os casais já têm alguma caminhada religiosa, seja através das ENS, do ECC, de outras pastorais e serviços.

Os casais seguirão com uma série de encontros formativos, conforme o guia de implantação, que servirão de preparação para a ação missionária da Pastoral Familiar.

Com informações e fotos: Casal Diocesano da Pastoral Familiar

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia